Última live do Ciclo de Conversas sobre Negritude e Racismo – Mês da Consciência Negra aborda afirmação e autoestima, nesta quinta às 19h

O Ciclo de Conversas tem certificação de 1h30 hora-aula por live a todos(as) que participam dos encontros, com as inscrições realizadas durante a transmissão.
Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 - 11:02

Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h (de RO; 20h hora Brasília), acontece a live de encerramento do Ciclo de Conversas sobre Negritude e Racismo – Mês da Consciência Negra, promovido pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e pelo Comitê Gestor Interinstitucional da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade (CGGRD), que é composto por magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado e do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre). A live será realizada no canal da Emeron no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron) e é aberta ao público. Clique aqui para acessar

O Ciclo de Conversas tem certificação de 1h30 hora-aula por live a todos(as) que participam dos encontros, com as inscrições realizadas durante a transmissão. Após as duas lives iniciais, que abordaram respectivamente Brancura e Branquitude e Interseccionalidades (classe social e gênero), a conversa desta quinta analisará o tema Afirmação e Autoestima, visando fortalecer as práticas de resistência que afirmam a identidade negra como autoestima, empoderamento e pluralidade humana. A fotógrafa Marcela Bonfim, autora do projeto "(Re)Conhecendo a Amazônia Negra", voltado ao registro de afro-indígenas, comunidades quilombolas do Vale do Guaporé, terreiros, presídios, (i)migrantes do Norte e Nordeste e descendentes antilhanos, conversará com o pesquisador em estudos amazônicos e bantuísmos brasileiros Jean Senna, professor no Quilombo de Pedras Negras do Guaporé.

A mediadora do encontro será a facilitadora de práticas restaurativas e assistente social do TJRO Elivânia de Lima, mestra em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) pela Universidade Federal de Rondônia e Emeron, além de integrante do Comitê Gestor Interinstitucional. O Ciclo de Conversas sobre Negritude e Racismo pode ser visto na íntegra no YouTube da Emeron, onde as três lives permanecerão disponíveis para visualização posterior.

Política

A Política Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade foi instituída no Poder Judiciário de Rondônia pela Resolução n. 186/2021-TJRO, afirmando o compromisso permanente dos órgãos envolvidos em sua formulação de contribuir para a eliminação de todas as formas de desigualdade e discriminação nas relações sociais e de trabalho no âmbito e na competência das instituições. São princípios da Política: Igualdade, Respeito, Equidade, Laicidade do Estado, Justiça Social e Transparência dos atos públicos.

Fonte - 025-TJRO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.