Nuvens carregadas vão predominar em Rondônia e áreas vizinhas; ALERTA para chuvas torrenciais até o próximo sábado, 20

Chuvas não estão descartadas nesses dias, elas podem acontecer de forma rápida e pontuais.
Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2021 - 19:50

Desde a semana passada estamos emitindo alertas para intensas chuvas que estão prevista para cair em Rondônia. Agora por conta da elevada umidade do ar associada com a chegada de uma onda polar deixarão o tempo extremamente instável, até a manhã do próximo sábado (20). 

As consequências climatológicas se espalham, além de Rondônia no Acre no sul e oeste de Mato Grosso, no sul e oeste do Amazonas, na Bolívia, no Peru. Apesar do anúncio da chegada de uma frente fria é bom lembrar que não se trata de uma típica friagem, embora o calor e o mormaço dos últimos dias darão uma pequena trégua.

ALERTA. De acordo com o meteorologista Davi Friale de [O Tempo Aqui] essas chuvas torrenciais podem causar pequenos transtornos à população, “como inundação de ruas, queda de galhos e árvores, danos às edificações e deslizamentos de terra, além do perigo potencial dos raios”.

Já no sábado e no domingo (21) o tempo volta a melhorar, com a presença de sol entre nuvens em boa parte dos municípios de Rondônia. Chuvas não estão descartadas nesses dias, elas podem acontecer de forma rápida e pontuais.

Eclipse Lunar Parcial

Quem conseguir ficar acordado entre as 02 horas e 02 minutos da manhã de sexta-feira (19) (horário de Rondônia) isso se o tempo estiver favorável poderá acompanhar o Eclipse Lunar Parcial.

De acordo com o Clima Tempo, o auge do fenômeno ocorrerá por volta das 05 e 02 minutos da manhã. Porém, a informação é que uma parte do país não terá a sorte de enxergar eclipse, pois a Lua vai se pôr antes do horário. Em Rondônia, a previsão do tempo neste horário será de céu parcialmente nublado.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.