Coluna Leitura Finalizada: que tal conhecer meus livros young adult favoritos? - Por Renata Camurça

Confira a seleção e escolha a sua próxima leitura.
Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 - 19:12

Sou muito fã de livros Young Adult (jovem adulto), já li vários e tenho os meus favoritos. Pensando nisso, resolvi explanar sobre esse tipo de literatura que é muito mais que um simples gênero literário, afinal quando falamos de YA, estamos falando de livros de romance, policial, terror, fantasia...

A literatura Young Adult vem cada vez mais conquistando leitores por todo mundo e apesar de focar em jovens de 14 a 21 anos, não é raro encontrar adultos com mais de 30 anos que continuam tendo um carinho especial por esse tipo de livro, eu sou a prova viva que leitor não tem idade. Os livros YA fazem tanto sucesso com as pessoas que frequentemente os best-sellers ganham adaptações cinematográficas, são garantia de boas vendas nas livrarias e nas bilheterias dos cinemas.

Os livros YA tem protagonistas jovens, saindo da fase escolar e se preparando para a faculdade. Os assuntos abordados são relacionados ao seu dia a dia e na maioria das vezes abrangem temas sensíveis como depressão, sexualidade, bulling, doenças, violência, vícios, rejeição, autoconhecimento, status social, relacionamentos amorosos e familiares.

Hoje divido com vocês a minha lista imperdível com cinco livros YA. São títulos disponíveis em português, alguns são livros únicos e outros são o primeiro volume de duologia ou série. Confira a seleção e escolha a sua próxima leitura, tenho certeza que você vai se apaixonar por pelo menos um deles. Espero que goste!

Drama adolescente que aborda pontos delicados como amor proibido e vícios.

Paixão ardente com drama familiar e dúvidas profissionais. Esse livro é bastante polemico e divide opiniões, alguns amam outros odeiam.

Romance leve que trata questões como desigualdade social e as dificuldades que os jovens encontram na hora de escolher uma profissão.

Romance com suspense que discute temas pesados como relacionamento abusivo e suicídio.

Drama familiar com assuntos como rejeição, perda e luto.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.