INTEGRAÇÃO: Prefeitos parabenizam evento realizado pelo Governo de Rondônia que reúne gestores do Executivo e Legislativo

Prefeitos e vereadores dos 52 municípios de Rondônia foram convidados para Fórum realizado pelo Governo do Estado
Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 - 17:54

Nesta quarta-feira (17), em Porto Velho, o Governo de Rondônia realizou o Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado. A iniciativa de reunir os poderes Executivo e Legislativo dos municípios e Estado agradou os prefeitos rondonienses. O principal objetivo do fórum é justamente alinhar ações realizadas em parceria entre o Estado e municípios.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, atravessou o Estado para participar deste encontro e enalteceu a importância de eventos como este. “É uma iniciativa muito boa, junto aos prefeitos e vereadores, que permite a todos saberem o que está acontecendo pelos quatro cantos do Estado. Hoje, estamos aqui recebendo informações de todos os setores do Executivo Estadual e isso é muito bom para a gente se atualizar. Esse tipo de encontro deixa a gente muito contente e fica o nosso parabéns”.

Eduardo Japonês desta a parceria do Governo de Rondônia em diversas áreas de Vilhena

O prefeito de Vilhena, cidade considerada o Portal da Amazônia, destacou ainda a presença do Governo de Rondônia em seu município. “Hoje o maior projeto, não apenas para o município de Vilhena, mas para todo o Estado, eu acredito que é o ‘Tchau Poeira’! Afinal de contas, Rondônia ainda tem muitos municípios que precisam deste apoio em relação à pavimentação asfáltica, por ser uma das obras mais caras que tem para às prefeituras. Muitas não dão conta de fazerem sozinhas, mas, ainda vai além. Em Vilhena temos parcerias com o Governo de Rondônia em todas as áreas, como Saúde e Educação”.

Já da Região Central, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, elogiou a iniciativa e também agradeceu a parceria do Executivo Estadual. “O Governo de Rondônia reuniu todos para fazer uma análise, um debate de todas as ações que o Estado tem feito nos municípios e o que ainda está por vir. Eu louvo a atitude deste Governo onde, de forma irmanada com os municípios, trouxe os representantes do povo, que são os prefeitos e vereadores, para a Capital, apontando os programas de Governo e o que tem para acontecer no próximo ano”, ressaltou.

Isaú Fonseca parabenizou o Estado em reunir representantes do povo no fórum

Para Isaú Fonseca, a parceria e o apoio do Poder Executivo têm sido essencial para garantir avanços para a segunda maior cidade rondoniense. “Sabemos que hoje o Estado está sanado, tem recursos. Em Ji-Paraná acontece a pavimentação e recapeamento de 60 quilômetros; uma ação do projeto ‘Tchau Poeira’, irmanado com o programa Poeira Zero, idealizado pelo município. Além disso, serão investidos aproximadamente R$ 6 milhões em iluminação com lâmpadas de Led; mais de R$ 5 milhões para a sinalização e muito outros investimentos”, pontuou Isaú Fonseca.

“É um Governo que está saindo da Capital para os municípios, indo ao encontro de toda a população. Está estendendo a mão para ajudar Ji-Paraná. Eu posso falar de Ji-Paraná, como prefeito, que o governador Marcos Rocha tem atuado como nenhum outro governador”.

A mesma percepção tem o prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, onde as obras do “Tchau Poeira” tem avançado e trazido uma nova realidade para o município com a pavimentação de ruas e avenidas. Por lá, mais de cinco quilômetros de asfalto já foram concluídos. “Este é um governo municipalista e é importante que o governador Marcos Rocha leve esse método, uniforme, para que todos os municípios possam aproveitar essa veia municipalista do Governo do Estado, acessando recursos, facilitando a realização de projetos, igualando os municípios”, defende o prefeito, que prontamente atendeu o convite da Casa Civil para participar do evento.

Prefeito de Pimenta Bueno, destacou as ações municipalistas do Governo de Rondônia

“Nós temos recebido obras de pavimentação asfáltica, recapeamento, ajuda na Saúde, praças públicas. Pimenta Bueno já tem recebido muitas obras do Executivo Estadual, que é presente no nosso município e estamos aqui para ouvir mais novidades”, reforça Arismar Araújo.

O prefeito de Novo Horizonte do Oeste, Cleiton Cheregatto, também fez questão de destacar a parceria do Governo de Rondônia, enaltecendo a realização do Fórum de Prefeitos e Vereadores.  “Esta iniciativa de juntar tanto o Legislativo quanto o Executivo dos municípios e do Estado é louvável. O município de Novo Horizonte agradece esta iniciativa e a parceria do Governo Estadual, por toda ajuda que dá à nossa cidade”.

Em especial, o prefeito destacou obras de infraestrutura, que têm ajudado a transformar o município e toda a região. “O Poder Executivo está com várias frentes de serviço em Novo Horizonte, como o ‘Tchau Poeira’. Tem ainda o projeto de duplicação da RO-135, a popular Rodovia 160, pista de caminhada, ciclovia e também termos de cooperação, em que auxilia o município no rebaixamento de morros, na manutenção de estradas e uma série de ações. Sem contar as ações como os mutirões de saúde, que têm reduzido a fila de espera por atendimento. O governador Marcos Rocha levou especialistas médicos para atender a nossa população”, finalizou.

 

Giliane Perin

Fotos: Daiane Mendonça e Ésio Mendes

Fonte - Secom/gov-ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.