Conab participa de debate sobre perspectivas da produção de carne bovina

Também participaram da mesa redonda o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 - 17:20

Nesta quarta-feira (17), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou da mesa redonda on-line Perspectivas da Produção de Carne Bovina no Brasil, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O evento debateu a cadeia produtiva da carne no Brasil e a Companhia foi representada pelo diretor de Política Agrícola e Informações, Sergio De Zen.

De Zen falou sobre os estudos elaborados pela Conab relacionados à cadeia produtiva e as perspectivas para o setor, inclusive modelos de custo e comercialização. A Conab criou recentemente um setor especializado na geração de inteligência agropecuária direcionada ao setor pecuário, visando contribuir com a qualidade dos dados gerados.

Também participaram da mesa redonda o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos von Doellinger; o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas (Dimac/Ipea), José Ronaldo Castro de Souza Júnior; a gerente de Pecuária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Angela Lordão; o coordenador-geral de Planejamento e Avaliação Zoossanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ronaldo Teixeira; e o assessor técnico de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rafael Nainha. O debate foi moderado pela pesquisadora associada da Diretoria de Estudos e Políticas Macroecônomicas (Dimac/Ipea), Ana Cecília Kreter.

Fonte - 025-CONAB

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.