Rio Madeira ultrapassa a marca dos 4.37 metros; risco para a navegação por enquanto se mantém restrito, diz SipamHidro

De ontem para hoje foi verificada a elevação de três centímetros.
Quarta-Feira, 17 de Novembro de 2021 - 10:55

O alerta de chuvas para novembro vem sendo constatado com a elevação gradual do nível do Rio Madeira na região de Porto Velho (RO). Nesta quarta-feira (17) a cota do principal afluente do Rio Amazonas era de 4,37 metros, já a máxima do mês é de 11,88 m.

De ontem para hoje foi verificada a elevação de três centímetros. Baseado em dados do Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidro meteorológico, por enquanto o Rio Madeira flui sem variação.

Na Região Norte, as chuvas foram volumosas e superiores a 120 mm, com maiores acumulados de chuva concentrados no sudoeste e nordeste do Amazona, informa o boletim divulgado no último fim de semana.

Os comunicados pluviométricos já indicavam a subida gradativa do Madeira em consequência das chuvas neste período do ano.  Até o dia 22 elas não darão trégua e serão diárias, com acumulados que poderão passar de 200mm, nos próximos doze dias, tanto em Rondônia como nos estados vizinhos.

Apesar das chuvas aconteceram de maneira intensa, durante os dias de primavera, até o momento não existe indícios de que o próximo verão que ocorre nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março tenha o cenário de inundações em Rondônia.  

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.