Casa da Cultura recebe exposição 'Uma obra para Zumbi' em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Este ano, o diferencial é que qualquer artista ou colecionador que tenha alguma obra relacionada ao tema e que queira participar, basta levá-las até à Casa da Cultura, que ficará em exposição até o dia 30 de novembro.
Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021 - 16:40

Nesta quarta-feira (17), a Fundação de Cultura do Estado (Funcer) realiza na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a partir das 16 horas a exposição artística “Uma obra para Zumbi”, em homenagem a  Zumbi dos Palmares. A amostra contará inicialmente com dez obras do artista plástico João Zoghbi.

Este ano, o diferencial é que qualquer artista ou colecionador que tenha alguma obra relacionada ao tema e que queira participar, basta levá-las até à Casa da Cultura, que ficará em exposição até o dia 30 de novembro. 

João Zoghbi, idealizador do evento, explica a importância das peças e a junção de novos artistas. “Tenho resgatado todos os anos obras para fazer uma exposição que realmente tenha uma força sobre a consciência negra.  ‘Uma Obra Para Zumbi’ foi uma das iniciativas para envolver a cidade e os artistas. Nossa cultura e nossas crenças estão cada vez mais distantes e há muitas teorias em relação à verdadeira história do Brasil, por isso, estamos na busca de encontrar artistas e pessoas comuns que ainda acreditam na tradição, usando a exposição para resgatar memórias, por meio da arte, fotografias e documentos importantes”, explica.  

“A Casa da Cultura Ivan Marrocos é uma unidade estadual que tem por finalidade o fomento à cultura; fornecendo um espaço seguro e confortável para o desenvolvimento das atividades artísticas nas mais diversas linguagens de cultura e nesta exposição não será diferente, abrimos as portas para o artista plástico João Zoghbi e para outros que também queiram, acerca do tema, expor suas obras.” explica o diretor da Casa da Cultura, Cleber Souza Filho.

A amostra fica disponível para visitação até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 17h30; no sábado das 9 horas às 14 horas. A Casa da Cultura fica na Avenida Carlos Gomes, 2454, Bairro Caiari.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.