Infraestrutura rodoviária vai ser um dos temas abordados durante Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores

O evento vai acontecer durante todo o dia, com a participação de gestores públicos, membros da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e Câmaras de Vereadores.
Domingo, 14 de Novembro de 2021 - 16:52

Com o objetivo de alinhar as ações realizadas em parceria entre o Poder Executivo e municípios, bem como apresentar projetos municipalistas em andamento e debater caminhos mais céleres na busca de recursos e gestão de projetos, o Governo de Rondônia vai realizar na quarta-feira (17), na Talismã 21, em Porto Velho, o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores.

O evento vai acontecer durante todo o dia, com a participação de gestores públicos, membros da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e Câmaras de Vereadores. Além disso, o Fórum faz parte da meta do Poder Executivo, somando aos grandes projetos de benefício à população, que acontecem em todas as regiões de Rondônia, como o “Tchau Poeira”, “Governo na Cidade” e “Governo no Campo”.

Durante o Fórum, haverá palestras de convidados como, por exemplo, o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas, Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, que vai abordar sobre a Infraestrutura rodoviária do Estado, com a apresentação das obras executadas e em andamento pela administração direta e indireta do Poder Executivo.

Para Elias Rezende, a palestra terá a proposta de mostrar aos gestores dos municípios e  vereadores, que o Governo de Rondônia iniciou o ano de 2019, construindo um novo Estado. “Passamos por 2020 trabalhando para garantir a retomada que Rondônia precisa e neste ano, estamos construindo, asfaltando e concretizando os planos de um Estado gigante”.

O gestor da pasta do DER ressalta que todos os trabalhos executados nas regiões do Estado é um comprometimento da atual gestão com a população. “Vamos demonstrar que o Governo de Rondônia não é gigante apenas pelo que tem, mas sim, com a gestão que possui e estamos nesta missão, trabalhando para cuidar e fazer melhorias em nosso Estado”.

Rezende enfatiza que, “estaremos mostrando que não é sobre apenas construir pontes, estradas, aeroportos ou asfaltar, mas sim, aproximar pessoas, lugares, realidades e mais do que isso, é trabalhar para novas possibilidades, dando mais dignidade para o povo”, finaliza.

O Fórum de Prefeitos e Vereadores vai contar também com a participação de secretários e superintendentes de Rondônia, que vão apresentar e debater benefícios que estão em tramitação e recursos disponíveis aos municípios.

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.