Alunos salvam vida de motorista de ônibus que sofria derrame

O jovem imediatamente pegou o rádio e pediu socorro. “Eu disse: ‘Alguém me ajude. Alguém ajude, nossa motorista de ônibus está realmente tonta.’”
Sábado, 13 de Novembro de 2021 - 09:18

Dois adolescentes, alunos do Ensino Médio, estão sendo considerados verdadeiros heróis em Dallas, nos Estados Unidos.

Eles conseguiram salvar a vida de uma motorista de ônibus que sofria derrame enquanto levava uma turma inteira para a escola.

Conner Doss e Kane Daugherty são alunos da East Paulding Middle School e estavam em um ônibus lotado quando o incidente aconteceu. Eles perceberam que a motorista, Julie Williamson, passava mal enquanto dirigia e correram para ajudá-la.

Momentos de pânico

Kane lembra que estava sentado com o amigo Conner, quando notou que algo estranho acontecia com Julie. “Eu a ouvi dizer: ‘Ei! Alguém ajude!’ Então eu corri. Ela estava tremendo muito”, conta o estudante.

O jovem imediatamente pegou o rádio e pediu socorro. “Eu disse: ‘Alguém me ajude. Alguém ajude, nossa motorista de ônibus está realmente tonta.’”

Enquanto Kane pedia socorro, Conner orientou todos os alunos a ficarem no fundo do ônibus e tentou protegê-los.

Primeiros Socorros

Quando Kane pediu ajuda no rádio, do outro lado da linha o despachante da escola ligou para a emergência e orientou o aluno quanto aos primeiros socorros.

Ele também indicou para o jovem puxar o freio de mão, manter as luzes piscando e guiar o veículo para uma parada de emergência.

Após parar o ônibus, Kane lembrou que Julie era diabética e a fez comer e beber. “Sabemos que ela tem diabetes, então pensamos que talvez fosse um ataque. Fizemos com que ela bebesse Coca, comesse biscoitos e tudo isso”, disse.

Orgulho da escola

Após os momentos de tensão, Kane e Conner foram elogiados na escola por tudo o que fizeram pela motorista e os alunos.

“Estou incrivelmente orgulhoso de Kane e Conner por entrarem em ação para ajudar a motorista do ônibus e garantir que seus colegas de classe estivessem seguros”, disse o diretor Tom Alverson.

A escola também emitiu um comunicado, falando sobre a importância de tudo o que os dois adolescentes fizeram.

“Por causa de suas ações rápidas e decisivas, uma situação potencialmente perigosa foi evitada. O cuidado, respeito e amor que eles demonstraram pela Sra. Julie tem sido incrível, e é um grande exemplo não só de seu caráter, mas do verdadeiro espírito de todos os alunos da East Paulding Middle School. Todos os nossos alunos são incríveis, e Kane e Conner demonstraram como eles são incríveis.”

Fonte - 025-sonoticiaboa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.