Black Friday: 37% dos consumidores buscam por presentes de Natal na região Norte

Além da época mais festiva do ano, as pessoas também buscam por itens como tecnologia e eletrodomésticos, itens para reforma e decoração
Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2021 - 11:21

Compras, compras e compras! Com data marcada para 26 de novembro, a Black Friday no Brasil promete descontos maiores do que durante as outras épocas do ano. Para 2021, o varejo deve movimentar R﹩110 bilhões de reais, de acordo com um estudo da E-bit/Nielsen. Porém, antes de aquecer o mercado, é importante entender as tendências e principalmente a intenção de compra do consumidor.

De acordo com a pesquisa realizada pela Navegg, plataforma conectada ao grupo dentsu, a Black Friday deve ser liderada pelas compras de Natal, com 37% das intenções de compra, na região Norte do Brasil. A época que mais movimenta o comércio, deve ter como itens mais buscados opções como cosméticos, vestuário infantil e decoração.

Em segundo lugar, a categoria é impulsionada pelos apaixonados por inovação e tecnologia, representando 10% das intenções de compra. Os itens mais buscados são câmeras fotográficas, acessórios da moda e para veículos. Já em terceiro lugar, é possível verificar um grande interesse por eletroeletrônicos, aproveitando os descontos do momento para investir na troca de equipamentos - tais como, utensílios domésticos e marcas como Philips e Brastemp.

O estudo leva em conta os traços de personalidade e das experiências pessoais, a região em que nascem, a idade, suas famílias, seu poder aquisitivo, entre outros fatores que influenciam na maneira como escolhem, compram e consomem.

O nosso porta-voz é o Tiago Vargas, CEO da Navegg. Ele está disponível para outras informações e insights.

Ranking
37,88% Natal
10,09% Tech
8,69% Eletroeletrônicos
8,38% Home Office
6,83% Casa e Construção
6,67% Gastronomia
4,81% Gamers
4,81% Gamers
1,24% Turismo Nacional
1,08% Pets
0,15% Viagens Curtas
0,09 Cultura

Fonte - Ana Lucia Pinto

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.