DRENAGEM - Serviços de drenagem são intensificados no período chuvoso em Porto Velho

População pode ajudar a evitar entupimento dos canais
Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2021 - 09:40

Com a chegada do período chuvoso na Amazônia, o serviço de drenagem tem sido intensificado pelas equipes da Prefeitura de Porto Velho. Vários pontos da cidade recebem os trabalhos de desobstrução e limpeza de canais.

Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). Ao todo, seis equipes estão distribuídas em diversos locais para a execução do trabalho. Para isso, o município conta com dois equipamentos próprios para auxiliar na execução.

Na prática, a Semob trabalha com drenagens profundas e superficiais, que são caimentos ou corrimentos de água pelas sarjetas e meio-fio. Um serviço que, segundo Diego Lage, secretário da Semob, é essencial para esse período do ano.

“Por ser uma cidade muito plana, o escoamento das águas acaba dificultado. É uma preocupação muito intensa que temos nesse período. Por essa razão temos trabalhado diariamente para combater ou minimizar esse nível de alagamento em nossa capital”, afirma.

Diversos trabalhos de drenagem foram realizados, nos últimos meses, no bairro Flamboyant, bairro Lagoa e na Avenida Calama. Já a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) trabalha na desobstrução de manilhas para o escoamento das águas.

MANUTENÇÃO

Segundo o secretário da Semob, as equipes têm constatado grande quantidade de lixo acumulado em frente às casas. Esses materiais tendem a chegar aos canais, provocando alagamentos.

“Quando nossas equipes chegam para fazer a desobstrução de algum canal, acabam se deparando com sacos de lixo jogados no local, até mesmo colchão e fogão. Isso tem provocado alagamento em áreas próximas a esses canais. Contamos com a contribuição de todos”, reforçou.

 

Texto: Jaqueline Malta

Foto: Wesley Pontes

Fonte - 025-Prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.