ALINHAMENTO - Sefin reúne empresários e servidores da prefeitura de Vilhena para estimular desenvolvimento econômico

Em Vilhena, a reunião com empresários e contadores locais ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) do município na terça-feira (9).
Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 - 15:15

Seguindo a orientação do Poder Executivo, gestores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) estão visitando os municípios para levar a visão de desenvolvimento e de parceria com as prefeituras e a classe empresarial do Estado. Em Vilhena, a reunião com empresários e contadores locais ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) do município na terça-feira (9).

Projetos de ampliação da rede de atendimento, com o Cartão Cidade, Cidadania Empresarial, Nota Fiscal Fácil, foram abordados e os esclarecimentos feitos pelo gestor da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Luís Fernando da Silva e o coordenador da Receita Estadual (CRE), Antônio Carlos do Nascimento, destacando as ações do Governo de Rondônia para o fortalecimento da economia do Estado.

Na quarta-feira (10), os representantes da Sefin visitaram o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e secretário municipal de Fazenda (Semfaz), Jovino Lobaz, para tratar sobre a economia do Estado, formular ações em conjunto para melhorar o empenho do município e a implantação do Programa de Estímulo a Conformidade Fiscal do Contribuinte do Estado de Rondônia (FisConforme).

“Essa visita é uma materialização da orientação do governador Marcos Rocha para levar a visão de desenvolvimento e de parceira direto para o comércio. Além disso, trazer para a prefeitura à leitura de projetos que temos para trabalhar em conjunto e consequentemente melhorar a vida do cidadão nos municípios,” explica Antônio Carlos. 

Para Eduardo Japonês, o encontro foi importante para unir forças entre o Estado e o município. “Fico feliz em receber a equipe de gestores da Sefin. Com essa reunião conseguimos alinhar vários assuntos e fomentar cada vez mais a parceria entre os órgãos e assim implantar em nosso município vários programas que poderão auxiliar na arrecadação e também em melhorias para os empresários e cidadãos de Vilhena. Agradeço ao governador Marcos Rocha por possibilitar que esses encontros aconteçam”.  

O delegado regional de Vilhena, Rodolfo Herrmann, o gerente de Fiscalização, Adailton Lima, e a gerente de Administração de Finanças, Kali de Oliveira, também participaram das reuniões e do desenvolvimento das parcerias entre o poder público e entidades privadas.

Fonte
Texto: Thayná Machado
Fotos: Thayná Machado

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.