Cursos profissionalizantes gratuitos são lançados em Vilhena pelo Governo do Estado em unidade móvel

Cerimônia na Câmara deu início às atividades com chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e autoridades locais.
Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 - 15:17

O lançamento oficial dos cursos profissionalizantes do Governo do Estado em Vilhena aconteceu nesta sexta-feira,11, com a presença do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, do prefeito Eduardo Japonês e diversas autoridades em cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores. Os cursos são oferecidos pela Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep (Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional).

Participaram também no evento alunos já inscritos, servidores do município e do Estado, bem como os vereadores Samir Ali, Zé Duda, Wilson Tabalipa, Nica Cabo João, Dhonatan Pagani e Zeca da Discolândia, a secretária municipal de Educação, Amanda Areval, a coordenadora da CRE, Maria de Fátima Oliveira Alves, a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o secretário de Estado de Educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, e a diretora geral de Educação  da Seduc, Irany Morais.

"Dominando um conhecimento você pode mudar sua história. Estou cansado de ouvir de pessoas de outros estados que Rondônia 'só tem onça'. Aqui somos referência em muitos setores e essa escola móvel é mais um. Você pode conquistar seus sonhos com dedicação e confiança. Minha história foi assim e queremos que muitas pessoas em Rondônia transformem suas vidas também, com apoio dos cursos profissionalizantes do Estado", garantiu o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves.

O prefeito Eduardo Japonês destacou que todos são aprendizes na vida e a parceria do governador Marcos Rocha. "Desde que entrei na Prefeitura estou aprendendo. Com todos nós é assim. E, assim como a Prefeitura tem oferecido muitos cursos que preparam as pessoas para o mercado de trabalho, essa parceria do Governo do Estado em trazer o Idep para Vilhena é muito boa para quem deseja conseguir um emprego ou melhorar sua renda. Agradeço ao governador pelo olhar que tem para nossa cidade", assegurou.

Os cursos são gratuitos, presenciais no estacionamento da Prefeitura e contarão com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo 20 alunos em cada. Será fornecido aos alunos todo o material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

As inscrições podem ser feitas para os cursos de Penteado (www.bit.ly/IdepPenteadosVilhena), Recepcionista (www.bit.ly/IdepRecepcionistaVilhena) e Automaquiagem (www.bit.ly/IdepAutomaquiagemVilhena).

Vilhena é o terceiro município a receber as Escolas Móveis do Governo de Rondônia. Ao todo, foram investidos quase R$ 9 milhões na aquisição das quatro Escolas Móveis do Governo do Estado. Em Pimenta Bueno são oferecidos os cursos relacionados à piscicultura e frigorífico, em Ariquemes são cursos para máquinas agrícolas, enquanto em Candeias do Jamari os cursos são de panificação e confeitaria.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto, idade mínima de 16 anos e preferencialmente ser beneficiário de programas sociais. Os documentos necessários são RG ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.