10 itens de limpeza que sua cozinha precisa ter

Veja o que não pode faltar para deixar a limpeza da cozinha mais prática e fácil.
Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 - 11:25

Higiene é coisa séria e precisa ser considerada tanto no nosso corpo como no ambiente em que vivemos. A cozinha, por exemplo, é um desses lugares que exigem bastante limpeza, até porque é lá onde os alimentos são preparados e onde também muita gente faz as suas refeições.

No que diz respeito à limpeza, existem vários produtos e objetos que são indispensáveis para manter tudo limpinho e organizado. Essa lista inclui desde detergente até papel-toalha, passando pelo rodinho de pia e outros utensílios.

Se você ainda tem dúvidas ou está iniciando a sua “relação” com a limpeza da cozinha, continue lendo, pois separamos uma lista com 10 itens de limpeza que não podem faltar nesse ambiente.

Álcool

Em tempos de coronavírus, o álcool se tornou um aliado muito mais presente nas nossas vidas, e isso inclui, é claro, o ambiente da cozinha. Por ajudar a eliminar diferentes tipos de vírus e bactérias, o álcool 70º líquido é o mais indicado para uso e pode ser colocado num recipiente com spray para facilitar a aplicação.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos produtos que têm múltiplas finalidades: limpeza de aparelhos micro-ondas e da geladeira, higienização de verduras e frutas e até mesmo como fermento para pães leves e bolos. Ou seja, é algo indispensável em qualquer cozinha.

Bucha

Não há como falar em limpeza sem falar na famosa bucha de lavar prato. É ela quem faz o trabalho duro ao ser esfregada em diferentes tipos de superfícies. Inclusive, existem modelos específicos para objetos mais delicados, como taças e vidros, ou mais robustos, como panelas, assadeiras e formas.

Desinfetante multiuso

Esse produto pode ser usado em várias partes da casa e, obviamente, a cozinha não ficaria de fora. O desinfetante multiuso é muito usado na hora de remover gorduras e sujeiras que se acumulam no fogão ou mesmo na bancada da pia.

Detergente

O detergente é o principal aliado para a limpeza de tudo aquilo que vai para a pia, desde potes plásticos, copos, vidros até panelas. A dica é não exagerar na hora de colocar na esponja, já que apenas umas gotinhas são suficientes para remover a sujeira acumulada.

Papel-toalha

“Irmão” do guardanapo, o papel-toalha é uma alternativa prática para enxugar pequenos lugares molhados ou ainda ajudar a limpar o fogão e a geladeira sem medo de manchas — já que, ao contrário do pano de prato, ele é descartável.

Pano de prato

A função principal do pano de prato é, claramente, secar a louça e demais objetos lavados. Ele precisa ser seco após o uso para evitar o acúmulo de umidade e ficar pronto para secar os próximos itens. O pano de prato deve ser trocado e lavado sempre que estiver sujo, seja com manchas, seja com mau odor.

Pano multiuso

O pano multiuso é o famoso “paninho de pia”, por ser usado mais especificamente para secar a pia. No entanto, serve também a mesa do jantar e a própria bancada da cozinha. Existem modelos descartáveis, que vêm num rolo e são destacados de acordo com o uso, e outros mais duráveis e de poliéster, ideais por não soltarem fiapos.

Rodinho de pia

Para os amantes da limpeza, um dos itens mais desejados é o famoso rodinho de pia. Esse mini rodo cumpre sua função porque ajuda a escoar a água e, principalmente, facilitar a higiene da pia.

Sabão em pasta

O sabão em pasta é uma excelente opção como desengordurante geral mas também serve, principalmente, para dar brilho a superfícies, tais como a bancada do fogão e suas bocas, panelas e formas.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.