Presidente do bairro Esperança da Comunidade fala sobre ações realizadas e cursos de capacitação

Fernando afirmou que o planejamento futuro é estender os horários dos cursos de capacitação e abrir mais vagas.
Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 - 11:17

Na manhã desta quinta-feira (11) o presidente da associação de moradores do bairro Esperança da Comunidade, Fernando Rocha, compareceu a sede do jornal Eletrônico News Rondônia para falar sobre as ações que o mesmo tem realizado na comunidade e o planejamento futuro.

De acordo com Fernando, o mesmo está em seu quarto mandato como presidente da associação e realizou diversas ações para comunidade como abrir 5 salas de cursos de capacitação para a população, na qual, tem cursos de informática básica, cabelereiro, manicure, pedicure, depilação, design de sobrancelha, corte e costura e artesanato.

A associação está localizada na avenida Mamoré com a Caúla, no bairro Esperança da comunidade, na zona leste da capital. No local há uma sede enorme, na qual, são realizados os cursos de capacitação e a associação também tem um salão de eventos para a realização de ações em prol da comunidade.

Na entrevista, o presidente afirmou que não é só ações comunitárias que o mesmo vai atrás. Fernando leva também demandas para melhorar a estrutura do bairro para o Prefeito e as secretarias. Na região já conseguiram realizar o cascalhamento e asfalto, na qual, o bairro está com quase 100% asfaltado.

Além dessas demandas, o presidente conseguiu a Escola Flora Calheiros, O posto de Saúde (Ernandes Índio), a escola Municipal Darci Ribeiro, uma quadra poliesportiva, uma praça de lazer, e complexo do campo.

Fernando afirmou que o planejamento futuro é estender os horários dos cursos de capacitação, abrir mais vagas, ampliar o salão para ter encontro da terceira idade, tirar ou abrir um espaço entre as arquibancadas do campo da associação, em vista, que é muito fechado e perigoso para as pessoas, e um calçadão em volta do campo para a população correr e caminhar.

Para encerrar, Fernando agradeceu aos Prefeitos que passaram por sua gestão e o atual, Hildon Chaves, aos associados do bairro Esperança da Comunidade, e ao Jornal Eletrônico News Rondônia que abriu as portas para os lideres e presidentes de bairro divulgarem sobre as ações que tem e que irão realizar na comunidade.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.