Presidente do bairro Embratel realiza projeto para levar mães que tiveram filhos recém-nascido para casa

O presidente afirma que há 5 anos via muitas mães saindo da maternidade que não tinha veículos para irem embora com segurança para suas casas.
Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021 - 16:55

Na tarde desta segunda-feira (08) o presidente da Associação do bairro Embratel, José Carlos de Lima, compareceu a sede do Jornal Eletrônico News Rondônia para falar sobre as ações que o mesmo exerce em prol da comunidade e o projeto para ajudar as mães que tiveram bebês e que não tem condições de irem para casa com uma criança nos braços.

De acordo com José Carlos, o mesmo está desde 2005 na presidência da associação, na qual, são 16 anos de muitas ações em prol da população e do bairro Embratel. O presidente afirma que há 5 anos via muitas mães saindo da maternidade que não tinha veículos para irem embora com segurança para suas casas.

Diante dessa situação, o presidente fez um projeto chamado CEGONHA e levou para alguns deputados tentar ajudar as mães, porém, nenhum o ajudou. Com isso, José Carlos, juntamente com a comunidade do bairro, arrecadaram uma quantia em dinheiro, compraram um veículo, registraram pelo CNPJ da Associação e iniciou o serviço no dia 12 de outubro deste ano.

O veículo fica em frente a Maternidade Municipal Mãe Esperança, na qual, espera as mães que tiveram alta e que não tem veículos ou parentes para buscá-las para levarem até as suas residências. Na maternidade tem uma placa dizendo sobre o serviço que a associação faz e no veículo tem adesivos para identificarem qual é o carro.

José afirmou que o veículo faz a percurso em toda capital do Estado, leva até o distrito de Jaci-Paraná e até o município de Candeias do Jamari. O presidente disse ainda que está planejando a aquisição de um novo carro para fazer esses serviços na maternidade do Hospital de Base.

Na entrevista, o presidente ainda disse que realiza serviços de reciclagem apoiando os catadores com carrinhos, além de ajudar famílias que estão passando por dificuldades, devido, a pandemia da Covid-19 com alimentação entre outras coisas.

Para encerrar, José agradeceu ao presidente da ASCOM (Associação de Comércio da Zona Leste), Ramiro, que fez o convite e para o jornal Eletrônico News Rondônia por ter aberto espaço para os lideres e presidentes de bairro falarem sobre as ações em prol da população e da cidade de Porto Velho.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.