CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO - Deputado Anderson solicita informações do governo sobre aquisição de equipamentos

A aquisição e operação desse scanner corporal irá somar esforços no controle de entrada de pessoas no sistema prisional.
Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021 - 16:42

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao Poder Executivo, com cópia à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), um requerimento solicitando informações quanto à possibilidade de aquisição de equipamento de inspeção corporal (scanner Raio-X) para o Centro Ressocialização Jonas Ferreti no município de Buritis, interior de Rondônia.

Em sua justificativa, o parlamentar informa que a aquisição desse equipamento é extremamente necessária, pois visa ofertar melhores condições de trabalho à Polícia Penal da referida unidade prisional, a fim de ampliar consideravelmente o controle dos profissionais sobre a entrada e saída deste centro de ressocialização, para controlar e identificar possíveis objetos ilícitos que possam entrar através de visitantes, tais como armas, celulares e entorpecentes.

"Esse equipamento possibilita o escaneamento do corpo inteiro, incluindo a sola dos pés, o que significa detectar diferentes objetos, mesmo que introduzidos ao corpo, tais como drogas, armas, fios metálicos, facas entre outros materiais. A aquisição e operação desse scanner corporal irá somar esforços no controle de entrada de pessoas no sistema prisional. É um mecanismo que irá contribuir para mais qualidade no procedimento de revistas de quem adentra na unidade, consequentemente, esta operacionalização trará mais segurança para todo o sistema", concluiu Anderson Pereira.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.