Prefeitura dá início a obras de asfaltamento do Alto dos Parecis, Bela Vista e Barão 1

Autoridades e moradores estiveram no evento que marca começo das obras de 17,2 km de pavimentação nos três bairros.
Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021 - 08:53

Os cerca de 5 mil moradores dos bairros Alto dos Parecis, Bela Vista e Barão do Melgaço 1 em breve não sofrerão mais com poeira e lama, pois foi dada hoje a ordem de serviço para início das obras de pavimentação de todas as ruas destes bairros, com drenagem, calçadas e sinalização. O prefeito Eduardo Japonês assinou hoje o documento em evento com autoridades, moradores e servidores da Prefeitura.

"É preciso ter coragem. Esse asfalto hoje só é possível devido ao IPTU que corrigimos e à disposição dos vereadores da legislatura anterior em aprovar o projeto na época. Por isso agradeço a eles hoje e também ao parlamentares da legislatura atual por estarem aqui demonstrando seu apoio à obra. Temos vários projetos para acontecer ainda e será uma verdadeira revolução em infraestrutura no município", disse o prefeito Eduardo Japonês.

O evento aconteceu no Mercado Parecis, de Adenir do Santos Garcia, primeiro morador do bairro e também primeiro empresário. Além de moradores, servidores e secretários municipais, estavam no evento os vereadores Zé Duda, Zeca da Discolândia, Zezinho da Diságua, Samir Ali, Sargento Damassa e Wilson Tabalipa, bem como os secretários municipais de Obras, Marcelo "Boca", e Planejamento, Sueli Magalhães, bem como representantes da LCM, empresa vencedora da licitação.

"Serão R$ 21,2 milhões de investimento que virão do Governo Federal através do programa Avançar Cidades, destes estamos usando R$ 2 milhões de recursos próprios e o restante através de financiamento na Caixa Econômica. É uma grande conquista para os moradores dessa região", Sueli Magalhães.

Samir Ali, vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, elogiou a iniciativa e lembrou que a assinatura da ordem de serviço é fruto de um trabalho de vários anos. "O Maziero, a Leninha e o Golfetto fizeram aqui a primeira reunião sobre asfalto com os moradores e depois de aprovarmos a capacidade de endividamento do Município para conseguir o recurso, estamos hoje vendo o projeto começar, com as máquinas já roncando aqui. Vamos fiscalizar, mas também vamos apoiar para que tudo dê certo", garantiu.

O secretário municipal de Obras, Marcelo "Boca", relembrou que a obra pode gerar transtornos temporários, mas que o benefício é duradouro. "Nas próximas semanas as ruas vão começar a ser abertas ao meio com a instalação da drenagem e isso certamente causa transtornos temporários. Pedimos a compreensão da população, pois é para o bem do bairro e de todos que usam essas ruas como acesso nas proximidades. No próximo Natal já teremos uma comemoração no bairro com asfalto", assegurou.

O PROJETO - A lista de ruas que serão asfaltadas pode ser consultada no link: www.bit.ly/projetoavancarcidadesvilhena. Por sua vez os mapas com as ruas contempladas podem ser acessadas nos links a seguir: www.bit.ly/asfaltoaltodosparecis, www.bit.ly/asfaltobarao1 e www.bit.ly/asfaltobelavista. O trabalho começará pela drenagem, com a subsequente terraplanagem e a aplicação de asfalto está prevista para começar no segundo trimestre de 2022.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.