Como comprar sapatos sem gastar muito?

Saiba o que você realmente precisa antes de se esbaldar em compras desnecessárias.
Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021 - 15:10

Motivo de frisson para muitas mulheres, os sapatos são itens que, além de necessários para a proteção dos pés, também trazem personalidade, conforto e beleza para qualquer look — seja para ir à padaria da esquina ou a um baile de gala.

Um dos maiores problemas, às vezes, é o preço. A depender do tipo de material usado, os calçados podem acabar ficando bastante caros e nada convidativos, mesmo para quem é apaixonado por eles. A solução é investir em alternativas inteligentes, como comprar sapatos femininos na promoção.

Quem busca dar aquela renovada na sapateira ou mesmo está precisando de um modelo específico de sapato deve conferir algumas dicas para comprar seu objeto de desejo com mais economia.

Revisando a sapateira

Há quem faça questão de usar constantemente todos os tipos de calçado que têm em sua sapateira ou armário, reservando apenas alguns modelos para ocasiões específicas. Há quem use sempre o mesmo modelo no dia a dia e deixe várias peças de lado por meses, sem notar que elas vão se deteriorando com o tempo.

Seja qual for o seu estilo, o ideal é sempre ter uma noção clara de tudo aquilo que você guarda. Porque comprar qualquer objeto é um investimento que deve ser feito pensando no seu bem-estar e conforto posterior. A ideia de que beleza basta, inclusive, está bastante ultrapassada.

Quando se tem essa clareza, você não corre o risco, por exemplo, de virar uma pessoa acumuladora ou até mesmo comprar um sapato idêntico a outro que você já tem. A economia não é apenas na hora da compra, mas também na forma como você consome, seja lá o que for.

Olhar todos os seus calçados também te ajuda a ver o que pode ser descartado ou doado, de modo a ajudar quem precisa e eliminar aquilo que já não lhe serve mais. Tendo isso tudo em mente, vamos às dicas, propriamente, para quem deseja economia na hora de comprar sapatos.

Compre de coleções anteriores

Você já deve ter percebido que as lojas, de forma geral, têm diferentes estoques de produtos: de coleções atuais e passadas. Estes primeiros, geralmente, são mais caros devido à alta procura.

Já os modelos de coleções anteriores, exatamente por já não serem novidade, tendem a ser mais baratos. Logo, essa é a primeira dica para quem deseja economizar nos calçados: procurar por sapatos de edições anteriores.

Compre fora da estação

A lei da oferta e procura é algo determinante em relação aos preços de tudo no mercado, inclusive os calçados. Isso significa que quanto maior a procura por determinado item, maiores também serão seus preços. Um exemplo é a maior procura por botas no inverno e sua consequente elevação de preço.

Nesse sentido, o ideal é comprar tal calçado no verão, porque a procura será muito menor e, por conseguinte, o preço inevitavelmente será mais baixo

Pesquise preços

A pesquisa de preços é uma das melhores formas de achar produtos idênticos com valores distintos, principalmente quando você deseja um tipo de calçado específico ou de uma marca mais cara. Considere ir em diferentes lojas físicas e olhar em sites confiáveis antes de realizar a sua compra, bem como comparar modelos parecidos de outras marcas.

Aposte em promoções

Não se pode esquecer também das promoções que oferecem vantagens diversas. Uma das mais populares nos últimos anos é a Black Friday, cuja promessa principal é ter um bom percentual de desconto nos produtos.

Promoções como “compre dois e leve três”, “a cada X produtos comprados, ganhe X por cento de desconto” ou “a cada X reais em compras, ganhe X de brinde” também são super interessantes. Aproveite todas essas oportunidades para comprar sapatos sem comprometer tanto dinheiro.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.