Conab fornece dados para informativo internacional sobre cenário agrícola

A análise contida no boletim produzido por eles é resultado de informações compartilhadas pelas organizações-membro da AMIS que acompanham o mercado agrícola
Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2021 - 16:24

A mais nova edição do boletim do Agriculture Market Information System (AMIS), publicada nesta quinta-feira (4), conta com a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o fornecimento de dados importantes sobre o cenário agrícola brasileiro.

O AMIS (Sistema de Informações do Mercado Agrícola) tem como objetivo apresentar um cenário internacional do desenvolvimento e condições das principais commodities agrícolas, focado nas culturas do trigo, milho, arroz e soja, devido à importância desses itens na base alimentar mundial.

A análise contida no boletim produzido por eles é resultado de informações compartilhadas pelas organizações-membro da AMIS que acompanham o mercado agrícola, sendo a Conab a instituição representante do Brasil, sob a atual gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

A publicação é realizada com periodicidade mensal e tem como objetivo melhorar a transparência de informações do mercado agrícola e detectar situações de emergência e possíveis atuações de formuladores de políticas públicas para garantir a segurança alimentar e nutricional mundial.

Todas as informações fornecidas pela Conab estão de acordo com os boletins de safra, boletins de monitoramento agrícola e o monitoramento semanal das condições das lavouras, produzidos pela Companhia, disponibilizados neste link.

Fonte - 025-CONAB

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.