Governo de Rondônia entrega insumos ao Hospital Regional de Guajará-Mirim

O pedido foi feito pela prefeitura do município, onde a Sesau concedeu empréstimo dos insumos necessários.
Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2021 - 15:40

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou no último sábado, dia 30, a entrega de materiais hospitalares para o Hospital Regional do Perpétuo Socorro (HRPS), localizado no município de Guajará-Mirim.

Foram entregues insumos mais utilizados na unidade como: oxímetro de dedo digital, luva estéril, materiais cirúrgicos, agulhas e seringas, além de materiais para uso urgente com uma quantidade estimada de utilização para os próximos 30 dias.

O pedido foi feito pela prefeitura do município, onde a Sesau concedeu empréstimo dos insumos necessários. Além disso, a Secretaria de Saúde se comprometeu em disponibilizar a Ata de registros de preços, para que a unidade hospitalar possa aderir, juntamente com o auxílio técnico da equipe da Central de Abastecimento (CAFII), para a correta instrução processual e celeridade na aquisição para solucionar as dificuldades enfrentadas pelo município.

“Dentro deste cenário de pandemia e a problemática da saúde no município achamos extremamente importante realizar esse apoio à unidade, para que todos os pacientes sejam atendidos com segurança e rapidez”, explicou o secretário adjunto da Sesau, Nélio Sousa, ao destacar a importância desses materiais para o município de Guajará-Mirim.

Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Daiane Mendonça

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.