FISCALIZAÇÃO - Ações do Ipem em municípios de Rondônia são acompanhadas pela Ouvidoria

Confira!
Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2021 - 15:16

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), realizou na última semana a verificação subsequente periódica (pós-reparo) em bombas de combustíveis nos municípios de Alta Floresta d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia d’Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras.

A ação foi realizada em virtude de reprovação, conserto ou manutenção do instrumento ou medida em verificação anterior, e também nos casos em que ocorreu a eliminação da marca de verificação dos instrumentos.

“Todo instrumento, obrigatoriamente, deve ter seu modelo aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), caso contrário não poderá ser utilizado pelo estabelecimento. Com isso, as verificações das bombas de combustíveis são necessárias para conferir se a devida manutenção foi realizada junto à empresa responsável com o intuito de proteger o consumidor”, destacou o diretor técnico do Ipem-RO, Waldir Tschurtschenthaler Costa.

A atividade foi acompanhada presencialmente pela equipe da Ouvidoria Geral e do Ipem-RO. “É essencial que possamos acompanhar periodicamente as fiscalizações para que possamos fazer um levantamento, avaliação e diagnóstico dos serviços prestados pelo Ipem a sociedade. O objetivo da iniciativa é de ampliar o acesso do cidadão aos canais de diálogo do órgão”, frisou o ouvidor do Ipem-RO, Robson Pereira.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em postos de combustíveis, pode informar à Ouvidoria do Ipem pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.