Coleta seletiva de resíduos sólidos começará em novembro pelo Bairro Jequitibá em Rolim de Moura

Projeto será executado pela RECICOOP
Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021 - 15:25

A coleta seletiva será implantada no município de Rolim de Moura (RO) pela Autarquia de Saneamento Básico (Sanerom), em parceria com a agência reguladora do município (Agerrom) que terá um papel fundamental, regulamentar a coleta seletiva. O projeto será executado pela RECICOOP, cooperativa de catadores do município que já presta o serviço de coleta em Rolim de Moura.

De acordo com Michele Cangirana responsável pela SANEROM, inicialmente será implantado um projeto piloto, no Bairro Jequitibá, coleta porta a porta, todas as quartas-feiras do mês de novembro de 2021.

O projeto piloto terá durabilidade de 30 dias. Nas quarta-feira, a partir das 8:30 da manhã os moradores do bairro Jequitibá terão que disponibilizar os lixo reciclável na frente das suas residências como já fazem nos demais dias da semana com o lixo para a coleta convencional.

Serão coletados, Plásticos, Papelão, Vidros, Eletrodomésticos, Metais, Caixa de leite longa vida, Óleo de cozinha.

“Contamos com a colaboração e participação dos munícipes do bairro Jequitibá, aos demais moradores de Rolim de Moura a Cooperativa disponibiliza para coleta seletiva um Eco ponto de coleta que está instalado na Avenida 25 de agosto esquina com a Rua Guaporé em frente a agência do Banco Itaú afirmou”, Tiago Caliane da Agerrom.

É uma determinação do Prefeito Aldo Júlio valorizar o trabalho de quem ajuda o meio ambiente fazendo a coleta de produtos recicláveis. Estamos iniciando projeto piloto em novembro pelo Bairro Jequitibá, mas pretendemos estender esse trabalho em todo o município e para isso contamos com a ajuda da população para já descartar os resíduos de forma seletiva. Sabemos que é uma coisa de cada vez, mas trabalhamos para avançar nessa área, afirma Cangirana.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.