Rondônia, Acre, Amapá e Pernambuco retornam prazos para renovação de CNH

Agora, com a nova portaria foram estipuladas novas datas.
Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021 - 18:35

Rondônia, Acre, Amapá e Pernambuco são os estados que retomaram os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi repassada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura que pediu atenção dos motoristas.

Além da renovação da carteira de habilitação, voltaram os prazos para defesa prévia, indicação de condutor infrator, recurso, registro de veículo novo e transferência de propriedade de veículo.

Vale lembrar que a renovação da CNH vencida durante a pandemia talvez tenha sido um dos mais afetados no país. Essa suspensão do prazo para renovar a CNH, que numa situação normal é de 30 dias após o vencimento do documento, tem causado muita confusão entre os condutores.

Mediante Resolução 839/21 do Contran, que referendou a Portaria 220/21 do mesmo órgão, todas as CNHs vencidas depois de 01 de março de 2020 em Rondônia, continuavam válidas para fins de fiscalização e estavam com prazo suspenso para a renovação. Agora, com a nova portaria foram estipuladas novas datas.

Segundo a autarquia, as CNHs vencidas em Rondônia, em março, abril e maio de 2020 terão até dezembro de 2021 para serem renovadas. Para documentos vencidos em junho, julho e agosto de 2020, o prazo é até janeiro de 2022. Carteiras vencidas em setembro a dezembro de 2020, o prazo é até março de 2022. Por fim, vencimentos a partir de março de 2021, o prazo é o último dia do mesmo mês descrito no vencimento da CNH, a ser renovado em 2022.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.