Lançamento do programa `Saúde no Interior´

Nesta quinta-feira (28), às 9h, o Governo de Rondônia realiza o lançamento do programa "Saúde no Interior", que vai levar atendimento médico especializado para a Região Sul do Estado. O objetivo é realizar mais de 10 mil atendimentos.
Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021 - 15:03

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, realiza nesta quinta-feira (28), o lançamento do programa "Saúde no Interior". A ação tem o objetivo de realizar mais de 10 mil atendimentos entre as áreas de ginecologia, oftalmologia, ortopedia, cardiologia, infectologista e endocrinologia e ainda cirurgias de retirada de vesícula, correção de hérnia e retirada de útero.  Também integram no programa exames complementares como os laboratoriais, raio X, eletrocardiograma, mapa, holter e oftalmológico.

O programa irá acontecer em Vilhena, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Buritis e Ariquemes. O programa contará com vários profissionais da saúde, entre médicos especialistas, enfermeiros e equipes multidisciplinares, para acompanhar todos os pacientes atendidos.

Para fazer parte da ação, o paciente deve ser atendido na unidade de saúde, onde receberá uma senha para ser encaminhado ao setor requerido e realizar a consulta médica. Logo após esse processo, o médico vai orientá-lo a fazer os exames solicitados, para então, realizar a cirurgia ou procedimento necessário para o tratamento.

A primeira etapa acontece em Vilhena, nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Reabilitação. Para ser atendido é preciso estar na lista da regulação.

Fonte - 025-Secom - Governo do Estado de Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.