Inscrições para graduação na UNIR com notas do Ensino Médio vão até 28/10

São oferecidas 806 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação em todos os campi da Universidade – em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021 - 11:30

As inscrições para o Processo Seletivo Discente (PS UNIR 2021) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) utilizando as notas do Ensino Médio estão abertas até as 18h de quinta-feira, dia 28 de outubro. São oferecidas 806 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação em todos os campi da Universidade – em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Todo o processo será realizado de modo remoto, com inscrições online e gratuitas disponíveis no link a seguir: https://sistemas.unir.br/discente/. De acordo com o Edital Complementar, que pode ser acessado na íntegra aqui, a nota final será resultante da média aritmética das notas obtidas pelo candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio ou em documento oficial equivalente.

Esta etapa complementar da seleção de novos alunos para os cursos da UNIR acontece depois da seleção através de notas do Enem, visando o preenchimento das vagas remanescentes da primeira etapa. O objetivo da Universidade, como explica a reitora, professora Marcele Pereira, é garantir mais formas de acesso e que as vagas ofertadas pela UNIR sejam de fato preenchidas. “A universidade tem um papel fundamental na sociedade para a formação e ampliação de opções para os nossos jovens e para todos os que buscam a formação superior. Com novas formas de seleção estamos garantindo mais possibilidades para isso.”

A relação completa dos cursos que possuem vagas abertas, com a quantidade em cada um deles e as cotas disponíveis, pode ser consultada diretamente no Edital Complementar.

Fonte - 010 ´unir

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.