Talentos do Futuro é implantado em Jaci e Extrema; programação segue no Baixo Madeira

As escolinhas devem somar mais 440 alunos agregando as crianças dos distritos.
Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021 - 11:36

Um dos maiores projetos de transformação social de Porto Velho, o programa Talentos do Futuro avança para os distritos na inclusão de jovens e crianças até 17 anos, atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves. Na quinta-feira e sexta-feira (21 e 22), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) implantou as escolinhas de futebol em Jaci-Paraná e Extrema, recolhendo as primeiras inscrições, instruindo pais, alunos, monitores e professores sobre a responsabilidade de cada envolvido na execução do projeto, e entregando o material necessário para os treinos.

Em Jaci-Paraná, a escolinha está sob responsabilidade dos professores Macedo Luiz da Silva Sobrinho e Jackson dos Santos Medeiros Silva. No dia da implantação, mais de 20 crianças receberam a mochila com os kits levados pela equipe da Semes, que incluem uniforme completo e meião, Squase e máscara, personalizados com a marca Talentos do Futuro. Os professores receberam bolas e acessórios para os treinos. “Nossos professores e monitores são qualificados para ensinar os fundamentos aos alunos. O Talentos do Futuro pretende formar atletas que possam nos representar em competições fora do estado”, explicou a secretária Ivonete Gomes. Ela esteve acompanhada dos técnicos Sílvio Ricardo, diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL); Rai Brito; e Edilson Pacheco, adjunto da Semes.

Em Extrema, dezenas de crianças aguardavam o lançamento da escolinha do Talentos do Futuro na sexta-feira junto com pais e professores. Cerca de 80 jovens já estavam pré-inscritos para fazer parte do projeto. A comunidade local destacou os professores Devaunir Leonardeli, Wallison Antônio Vaz da Silva, Josiclei Braz da Silva e Valdecir José Rodrigues, que farão os treinamentos. A Semes entregou mochilas com os kits às crianças, e os técnicos receberam troféus, medalhas, cones, chapéu chinês, escada de agilidade, argola de agilidade, bolas, bombas de inflar e coletes.

INTERDISTRITAL DE ESPORTES

Além das escolinhas, os técnicos da prefeitura também entregaram às equipes de Jaci-Paraná e Extrema as bolas para os treinamentos para o Interdistrital de Esportes programado para março do próximo ano. Os povos indígenas Kaxarari, que também participam todos os anos das competições, também receberam o material através do representante Celsos Souza da Silva Kaxarari. Uma novidade anunciada pela secretária Ivonete Gomes foi a criação do interdistrital mirim, reunindo os jovens dos distritos das escolinhas do Talentos do Futuro do eixo da BR-364 e do Baixo Madeira.

BAIXO MADEIRA

Nos dias 28, 29 e 30 deste mês, a Semes também implanta as escolinhas do Talentos do Futuro nos distritos de Cuniã, São Carlos, Nazaré e Calama. A perspectiva é de agregar mais 440 alunos ao programa, que já tem mais de 1.300 crianças na zona urbana de Porto Velho. A secretaria também organiza a criação de escolinhas em Nova Califórnia e na aldeia Kaxarari. “Precisamos de professores devidamente inscritos nos conselhos de classe da categoria para implantar as escolinhas do Talentos do Futuro. Não vamos deixar faltar material esportivo. A nossa meta é apresentar efetividade do programa”, disse a secretária Ivonete Gomes, citando o exemplo dos campeões do Talentos do Futuro, a ginasta Maria Eduarda, campeã de ginástica aeróbica; o garoto Nicollas, contratado pelo Atlético Goianiense; e o ginasta William, da seleção brasileira temporária de Ginástica Aeróbica.

Fonte - Prefeitura de Porto Velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.