Presidente da Associação Estrada de Ferro Madeira Mamoré pede a conclusão da obra no local

Carioca afirmou que falta somente 10% para a conclusão da obra na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021 - 16:43

Na manhã desta sexta-feira (22) o Presidente da Associação Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Carioca, como é conhecido popularmente, visitou o Jornal Eletrônico News Rondônia, para falar sobre as ações e obras que ocorreram e que podem ocorrer na Estrada de Ferro, local de turismo da capital do Estado.

De acordo com Carioca, a obra da Estrada de Ferro Madeira Mamoré vinha tendo um descaso pela Prefeitura Municipal e pelo Estado durante muito tempo, sendo toda destruída em 2014 na alagação que ocorreu na cidade. Diante do ocorrido, Carioca fez uma denúncia ao governo do país, em vista, da situação da Estrada.

Em seguida, o presidente encaminhou uma ação, na qual, ocorreram cinco audiências. Consequentemente houve-se uma resolução quanto a Estrada para haver as obras no local, onde em 2019 foi iniciado esse serviço. A Usina de Santo Antônio decidiu tocar 90% das obras da Estrada de Ferro após reunião com Carioca e o Seu Bispo. O restante das obras está a cargo da Prefeitura Municipal, porém, o serviço está paralisado.

Na entrevista, Carioca, disse que para concluir a obra, é preciso levar para uma ação judicial, em vista, que a Estrada de Ferro Madeira Mamoré já deveria estar totalmente concluída. O presidente afirmou que a associação a qual ele representa, está trabalhando com governo federal para transferir o trem de Porto Velho para Santo Antônio.  

O presidente disse que o Prefeito deve concluir a obra no ano que vem, e que a Associação tem o espaço dentro do projeto, na qual, tem uma sala, que foi disponibilizada pelo Ministério Público Estadual após publicação de um documento. Carioca concluiu a entrevista agradecendo a todos da mídia que ajudam divulgar e a ASCOM.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.