QUALIFICAÇÃO - Condutores de ambulâncias do Samu fazem atualização em direção defensiva e evasiva

Treinamento reúne profissionais de Porto Velho, distrito de Jaci-Paraná e município de Candeias do Jamari
Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021 - 15:30

A Prefeitura de Porto Velho realiza neste sábado (23) e domingo (24) o curso de Direção Defensiva e Evasiva para condutores de ambulância de emergência da capital. A capacitação acontece a partir das 9h, no posto Miriam, no município de Candeias do Jamari.

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Marilene Penati, fará a abertura oficial do curso, às 9h, de sábado.

O curso é voltado exclusivamente para os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho, distrito de Jaci-Paraná e município de Candeias, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ao enfocar direção defensiva e evasiva, o treinamento vai atualizar informações e reforçar a necessidade de garantir a segurança da equipe no local do evento e do tempo de resposta entre o chamado e o encaminhamento para a unidade de atendimento.

Os condutores socorristas são os profissionais de saúde que compõem a equipe especializada em prestar esse socorro.

Segundo Raymisson Correa, gerente do Samu, o trabalho deste profissional tem características específicas. “O cuidado ao sair do local do evento e chegar à unidade de atendimento é importante”, destacou.

O curso é promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (Nugep) da Semusa.

Texto: Semusa

Foto: Leandro Morais

Fonte - 025-Prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.