Após trâmites, leilão garante aquisição de 1 mil toneladas de milho para Rondônia

O produto é montante de ação interministerial entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Economia (ME).
Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021 - 16:40

Foi lançado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os primeiros editais referentes à compra de 56,2 mil toneladas de milho, que serão utilizadas para o abastecimento do "Milho Balcão" em diversos estados brasileiros, inclusive Rondônia. Os leilões devem ocorrer no dia 1º de novembro, a partir das 9 horas, pelo Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab (Siscoe).

O produto é montante de ação interministerial entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Economia (ME). "O reforço nos estoques públicos de milho vendido pela Conab vai auxiliar pequenos criadores de animais em todo o país, sobretudo aqueles situados em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção, e que utilizam o produto para a alimentação dos seus plantéis", justificou a autarquia em comunicado.

Segundo o edital, após as negociações e trâmites, Rondônia será beneficiado com 1 mil toneladas do cereal. Na primeira operação, além do nosso estado, estão sendo beneficiados também o Acre (600 t), Alagoas (1.000 t), Bahia (400 t), Ceará (6.300 t), Espírito Santo (200 t), Goiás (400 t), Maranhão (400 t), Pará (500 t), Paraíba (4.440 t), Pernambuco (2.560 t), Piauí (4.180 t), Rio Grande do Norte (10.360 t), e Roraima (400 t).

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.