MEDALHAS - Servidores e autoridades são homenageados durante cerimônia alusiva aos 35 anos do Detran Rondônia

A Medalha “Mérito do Serviço de Trânsito”, foi conferida aos servidores estatutários e celetistas do Detran/RO.
Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021 - 15:25

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), homenageou servidores, autoridades e pessoas da sociedade com concessão de medalhas pelos relevantes serviços prestados à segurança no trânsito. As condecorações ocorreram no mesmo ato festivo em alusão aos 35 anos de criação da autarquia, na quarta-feira (20), no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho. Todo evento foi transmitido pelo facebook do Governo de Rondônia e do Detran Rondônia. https://www.facebook.com/governoderondonia/videos/873848679942249/

A cerimônia teve início com apresentação de um vídeo com depoimentos de servidores do Detran Rondônia que já foram contemplados com medalhas onde relataram um pouco da emoção de serem homenageados pelo órgão em que trabalham e também falaram sobre a importância da autarquia em suas vidas e de suas famílias. Em seguida teve apresentação da banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva que executou o hino Céus de Rondônia.

A diretora-geral adjunta do Detran Rondônia, Benedita Aparecida Oliveira, usou a palavra para ressaltar que a autarquia trabalha em prol da sociedade, pois todos as pessoas utilizam o trânsito, seja como pedestre, ciclista ou na condição de condutor de veículo automotor. Benedita Oliveira também destacou a importância dos servidores e dos parceiros no contexto e na condição de presidente da Comissão de Escolha dos agraciados, teceu elogios a todos os contemplados com a concessão das medalhas.

Em seguida o diretor Técnico de Habilitação e Medicina, Hassan Mohamad Hijazi, falou sobre os principais investimentos e conquistas do Detran Rondônia no ano de 2020 e nos meses recorrentes de 2021, período de pandemia do coronavírus, onde o órgão se reinventou para continuar atendendo o usuário com qualidade e eficiência. Hassan Hijazi também lembrou os servidores que perderam a vida, vitimas da covid-19.

O diretor geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, lembrou que iniciou sua vida profissional no Detran Rondônia como estagiário e que hoje tem a grata satisfação de retornar ao órgão na condição de diretor-geral, missão confiada a ele pelo governador Marcos Rocha. Paulo Higo mencionou colegas da época em que era estagiário. “É uma honra condecorar a própria mãe pelos serviços prestados e ainda retornar para o Detran na condição de diretor-geral e ser chefe da própria mãe, pois poucos têm essa oportunidade, ainda bem que quando voltei para o Detran, ela já estava se aposentando”, disse Paulo Higo.

O diretor agradeceu a todos os servidores e autoridades agraciadas com a comenda em alusão aos 35 anos do Detran Rondônia e afirmou que continuará trabalhando em prol de um trânsito humanizado, onde a vida tem a preferência. Ressaltou ainda, a importância das políticas públicas voltadas às ações educativas e de fiscalização na relação entre os personagens que compõem o sistema de trânsito.

O secretário chefe da Casa Civil, José Júnior Gonçalves, que foi condecorado com a Medalha “Governador Ângelo Angelin”, ressaltou a importância dos servidores em relação às conquistas do órgão e falou sobre o período pandêmico que pegou a todos de surpresa. Nesse sentido, os órgãos públicos tiveram que se adequar. Júnior Gonçalves elogiou as medidas que o Detran Rondônia tomou para continuar atendendo o usuário.

O chefe da Casa Civil, também falou sobre o governo Marcos Rocha. “Era improvável, assim como os grandes feitos que estão acontecendo em seu governo, a exemplo da contenção de gastos e do projeto ‘Tchau Poeira’ e outras ações que beneficiam a população”, finalizou

Na comemoração dos 35 anos de criação do órgão, houve um ato de reconhecimento da instituição para as personalidades pelos relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades. Foram outorgada 85 medalhas, divididas em cinco modalidades, conforme Portaria n. 082/GAB/Detran-RO. Sendo 16 Medalhas “Mérito de Trânsito Governador Ângelo Angelin”, a qual foi conferida a personalidades, militares e civis das esferas Federal, Estadual e Municipal. A Medalha simboliza o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a segurança no trânsito.

A Medalha “Mérito do Serviço de Trânsito”, foi conferida aos servidores estatutários e celetistas do Detran/RO. Esta honraria simboliza o reconhecimento por parte do Estado aos servidores que tenham se destacado no desempenho do serviço administrativo com educação, presteza, pontualidade e responsabilidade profissional, elevando a qualidade do serviço público. E mais:

Medalha em metal dourado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de, no mínimo, 20 anos.

Medalha em metal prateado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de, no mínimo, 15 anos.

Medalha em metal bronzeado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de, no mínimo, 10 anos.

Medalha “Mérito de Trânsito em Defesa da Vida” foi destinada a condecorar exclusivamente servidores estatutários e celetistas do Detran/RO que tenham sido indicados, devidamente através da ficha de inscrição e que tenham prestado serviços à autarquia, por um período de no mínimo 10 anos. Entre os critérios para ser agraciado com a condecoração.

Ao final foi exibido um vídeo do governador Marcos Rocha agradecendo e elogiando os servidores e também as autoridades que foram agraciados com as comendas em alusão aos 35 anos do Detran Rondônia.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fidelis/Daiane Mendonça/Jarlana Davy e Hagnes Chediak

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.