Autobronzeadores corporais: solução para o bronze perfeito

Ir à praia já não é a única opção para se bronzear.
Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021 - 15:07

O Brasil é conhecido mundialmente por ser um país tropical repleto de praias e com temperaturas que podem atingir os 40 graus nos dias mais quentes. A exposição ao sol fez com que a pele bronzeada se tornasse uma paixão nacional. Porém, isso requer cuidados.

Sabe-se que o excesso de sol pode desencadear problemas de pele e, em casos mais graves, pode se tornar um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento do câncer.

A partir dessas informações, os autobronzeadores e bronzeadores instantâneos passaram a ser desenvolvidos para oferecer o bronzeado perfeito de forma saudável. Adiante, falaremos mais sobre esses produtos.

Opções de autobronzeador

Os autobronzeadores e bronzeadores instantâneos possuem a mesma função: proporcionar um bronze uniforme sem afetar a saúde. Apesar de possuírem os mesmos objetivos, esses produtos podem se apresentar de diferentes formas.

As principais opções disponíveis no mercado são o autobronzeador em mousse, spray ou água. O que diferencia cada um deles é a textura do produto e, consequentemente, o modo de aplicação.

Antes de adquirir um bronzeador instantâneo, é preciso conhecer as três categorias, encontrando assim a opção mais adequada para cada indivíduo.

Como utilizar o autobronzeador?

Como apontado anteriormente, o modo de uso de cada autobronzeador varia conforme a opção escolhida na hora da compra. Neste artigo, trataremos do modo de utilizar o produto em mousse, água e spray.

Mousse

Antes de partir para a aplicação do mousse bronzeador, é preciso preparar a pele. É recomendada a realização de uma esfoliação pelo corpo para retirar a pele morta. Após isso, é essencial hidratar toda a pele, redobrando a atenção em áreas mais secas. Por fim, o produto deve ser aplicado em movimentos circulares com uma luva específica para autobronzeamento, evitando manchas.

Spray

O autobronzeador em spray promove um bronzeamento gradual que pode ser intensificado com o aumento na frequência de aplicações. Seu uso é bem simples: basta espirrar o produto nas áreas desejadas e fazer movimentos circulares, espalhando o conteúdo de maneira uniforme por toda a pele.

Água

A aplicação da água bronzeadora é muito similar à aplicação do mousse. Antes de utilizar o produto, é preciso preparar a pele com esfoliação e hidratação. Depois, o produto deve ser espalhado de maneira uniforme pela pele com o auxílio de uma luva indicada para esse processo.

Quanto tempo dura o bronzeado?

O tempo pode variar conforme o produto escolhido e as informações do fabricante. Geralmente, o período de duração do bronze vai de 7 a 12 dias. Para garantir a durabilidade do produto, é importante seguir o modo de aplicação e os cuidados recomendados.

O autobronzeador afeta a saúde da pele?

Os autobronzeadores não devem afetar a saúde da pele. Para isso, é importante escolher uma marca de qualidade e se atentar à composição do produto escolhido. Caso apresente desconforto, vermelhidão ou alergias, o recomendado é suspender o uso do produto e agendar uma consulta com um médico de confiança.

Como escolher a intensidade do bronze?

Quando se vai à praia, é possível escolher a intensidade do bronze conforme o tempo de exposição ao sol. No autobronzeamento, também é possível definir a tonalidade do bronze conforme a preferência pessoal.

Para isso, é possível recorrer a dois métodos. O primeiro deles diz respeito ao tempo de ação do produto, que pode variar conforme a tonalidade esperada. O segundo método é escolher um produto que possua diferentes tonalidades de bronze, bastando escolher a opção mais adequada para o resultado esperado.

Dicas para manter o bronze

●             Respeite sempre os processos de preparação da pele antes da aplicação do produto;

●             utilize a luva adequada na hora de espalhar o autobronzeador;

●             espere o produto secar completamente;

●             enxágue o autobronzeador depois do período de ação indicado pelo fabricante.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.