Rondoniense Rodrigo Pacheco acerta com o PSD e deve ser candidato à presidência da república

A saída de Rodrigo Pacheco do DEM foi comunicada ao presidente da sigla, ACM Neto, na noite de ontem (19).
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 16:36

Rondoniense e atual presidente da Mesa Diretora do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco, vai assinar a carta de desfiliação do DEM para ingressar nos quadros do PSD. A mudança, segundo repercute a imprensa nacional, é que Pacheco mude de partido já na próxima quarta-feira (27) numa cerimônia em Brasília.

Com o descarte de apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro e o improvável apoio ao ex-presidente Lula (PT), o PSD quer lançar uma candidatura como terceira via nas eleições de 2022.

Vale lembrar que o PSD é comandado pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro do governo Michel Temer Gilberto Kassab. A saída de Rodrigo Pacheco do DEM foi comunicada ao presidente da sigla, ACM Neto, na noite de ontem (19). O DEM anunciou fusão com o PSL, criando assim o “União Brasil”.

Apesar de ser rondoniense, Rodrigo Pacheco é senador da república por Minas Gerais (MG). Ele nasceu em Porto Velho, tem 44 anos. Mudou-se para MG ainda criança e se formou em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Iniciou sua carreira política como deputado federal do MDB em 2014. Mais tarde conseguiu a vaga de Senador da República.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.