Márcia Socorristas Animais prestigia a solenidade de abertura oficial da Campanha Outubro Rosa

O encontro contou com a presença de parlamentares do Legislativo e representante da Prefeitura de Porto Velho, além de entidades convidadas
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 15:16

A vereadora e 1° secretária Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Márcia Socorristas Animais (PP-RO) esteve presente na Solenidade de Abertura Oficial da Campanha Outubro Rosa que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho. O encontro contou com a presença de parlamentares do Legislativo e representante da Prefeitura de Porto Velho, além de entidades convidadas.

Na abertura, Márcia Socorristas Animais destacou a importância da referida campanha: “A Câmara de Porto Velho não poderia ficar alheia a um assunto de tamanha importância, de um flagelo que atinge mulheres no mundo inteiro, que representa um verdadeiro drama. Aqui em Porto Velho não é diferente e nossa Casa decidiu que deve participar ativamente dessa luta”, afirmou.

A parlamentar ainda ressaltou que durante todo este mês a Casa de Leis terá uma programação toda especial voltada para essa temática tão importante. “Teremos um mês recheado de programações especiais, com palestras, ação social, e muito mais. Convido a todas as mulheres que possam vir ao Plenário da Câmara Municipal para participar desta importante ação, que é o Outubro Rosa”, afirmou a Vereadora

CÂNCER DE MAMA

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil o câncer de mama é o segundo mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2021 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. Santa Catarina tem uma taxa estimada de 75,24 casos para cada 100 mil mulheres.

Ainda de acordo com o Inca, o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em quase todas as regiões do Brasil. Santa Catarina tem uma taxa estimada de 17,57 mortes para cada 100 mil mulheres.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.