OUTUBRO ROSA - Mulheres em situação de rua recebem orientação sobre prevenção ao câncer de mama e do colo do útero

Elas também terão direito a uma manhã de embelezamento
Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 15:09

Uma ação relacionada à Campanha Outubro Rosa, com a finalidade de atender mulheres em situação de rua, será realizada pela Prefeitura de Porto Velho na próxima quarta-feira (20). O evento será na Igreja do Evangelho Quadrangular, à rua Marechal Deodoro, 2160, Centro, das 9h às 12h.

Com direito a atendimento na área da beleza, a ação será coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), Serviço Especializado de Abordagem Social e Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), todos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

“Queremos ver as mulheres se cuidando em todas as áreas, e, neste mês, com ênfase na saúde. Essas mulheres em situação de rua também precisam desses cuidados e a Prefeitura vai disponibilizar a elas”, declarou a diretora do DPPM, Gina Brito.

Além de receberem diversas orientações relacionadas aos cuidados com a saúde, especialmente quanto ao câncer de mama e do colo do útero, as mulheres terão acesso a serviços como limpeza de pele, corte de cabelos, maquiagem, design de sobrancelhas e penteados afros.

“Cada uma delas também receberá um kit de produtos para higiene pessoal que será doado pela equipe do DPSE”, completou Gina Brito, acrescentando que outros eventos com esse foco serão realizados até o final de outubro.

AÇÕES JÁ REALIZADAS

As ações da Semasf em alusão à Campanha Outubro Rosa tiveram início no primeiro dia do mês, com a decoração da secretaria feita pelas servidores do

Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.

No dia 8, aconteceu um dia de embelezamento facial, proporcionando às servidoras da Semasf uma manhã de embelezamento, com maquiagem e design de sobrancelhas.

Ainda conforme a diretora do DPPM, Gina Brito, no sábado, dia 16, a equipe realizou ações na Escola Maria Francisca, localizada no Condomínio Orgulho do Madeira.

“Tivemos ainda o atendimento da Clínica Financeira, realizada pela equipe do Sicoob, que oferece consultoria financeira individualizada e também proporcionamos uma manhã de embelezamento, por meio de parceria com a empreendedora Elisângela e equipe, com maquiagem e design de sobrancelhas para muitas mulheres”, comentou Gina Brito.

PIT STOP

Na sexta-feira (15) o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres já havia realizado um pit stop no cruzamento da avenida Carlos Gomes com rua Rafael Vaz e Silva, na região central da cidade, com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Exibindo faixas para os condutores que paravam no semáforo, a equipe enfatizava a necessidade de prevenção contra o câncer.

CONFIRA A AGENDA DE EVENTOS

Dia 20/10 - Ação Social no Pop Rua
Local: Igreja do Evangelho Quadrangular, rua Marechal Deodoro, 2160, Centro
Horário: das 9h às 12h
Atividade: mulheres em situação de rua recebem serviços alusivos à Campanha Outubro Rosa e terão uma manhã de embelezamento
Dias 23 e 24/10 - Realização da Feira Mulher Empreendedora, em parceria com a Tenda da Família Cidadã
Local: Distrito de Extrema
Horário: das 8h às 18h
Atividade: Feira da Mulher Empreendedora em alusão ao Outubro Rosa e distribuição de panfletos explicativos sobre prevenção ao câncer de mama e do colo do útero

Dia 30/10 - Feira da Mulher Empreendedora alusiva ao Outubro Rosa no Mercado Cultural
Local: Mercado Cultural, na Travessa do Manelão, Centro Histórico de Porto Velho
Horário: das 16h às 21h
Atividade: exposição de produtos confeccionados por mulheres empreendedoras
Dia 30/10 - Campanha Outubro Rosa
Local: Shalon Porto Velho, na avenida Rio de Janeiro, 4085, bairro Nova Porto Velho
Horário: das 19h30 às 21h
Atividade: palestra de prevenção ao câncer de mama e do colo uterino com distribuição de materiais explicativos sobre as doenças


Texto: Augusto Soares
Foto: Carlos Sabino

Fonte - 025-Prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.