Calça mom jeans é símbolo de nostalgia e conforto

Quem ainda não identificou qual é essa calça, basta se lembrar daquele clássico jeans usado na década de 90, com cintura alta, corte mais reto e mais solto no quadril e nas pernas.
Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 11:30

Calça mom jeans é a modelagem queridinha das mulheres de todas as idades e estilo. Ela é perfeita para quem valoriza uma peça que combina com tudo, confortável e que não fique marcando, além de valorizar a cintura e dar um efeito alongado que muitas mulheres amam. Quem ainda não identificou qual é essa calça, basta se lembrar daquele clássico jeans usado na década de 90, com cintura alta, corte mais reto e mais solto no quadril e nas pernas.

Sendo uma peça repaginada, a calça mom jeans ganhou diferentes versões sem desrespeitar a modelagem e hoje é um look considerado moderno e estiloso. Ela combina bem com peças de cima mais justas e com sapatos, assim como tênis e sandálias. Confira mais dicas:

Calça mom jeans: descubra diferentes maneiras de combinar

Uma peça tão clássica e versátil como essa pode dar a impressão de looks mais básicos. É aí que muita gente se engana. Essa peça permite diversas experimentações. Quer alguns exemplos?

Look romântico: a calça mom jeans mais clara e sem detalhes pode ser usada com uma blusa ou camisa bem delicada, como ombro a ombro, batas ou cropped de amarração, renda e bordados e uma sandália Anabela e acessórios leves, como bolsa de tricô e lenços.

Look para trabalho: a calça mom jeans mais escura, sem detalhes, nem desfiados é uma peça-chave para todos os momentos. Para o trabalho, cai bem com camisa, blusinha de seda, casaquinho, blazer e sandália ou scarpin ou até uma bota cano baixo salto fino ou quadrado acompanhado de uma bolsa mais estruturada como couro.

Look despojado: a calça mom jeans “está em casa” quando o objetivo é um visual mais largadinho. Cai bem com camisa soltas, top cropped, blusas e casacos longos e largos, boinas, gorros e bonés e tênis ugly ou cano alto estilo all star ou coturno.

Por que a calça mom jeans voltou para ficar?

Calça mom jeanste lembra de alguma coisa? O nome remete à mãe, justamente porque tem um estilo mais clássico. Ela foi um sucesso nos anos 80 e 90 e agora retornou com ar moderno e estiloso.

Afinal, por que esse modelo de calça voltou com força total? A valorização do conforto e de um modelo que combine com tudo sem marcar tanto as curvas é um dos motivos principais.

Outras vantagens da calça mom jeans é que ela é cintura alta, que modela mais o corpo e garante um efeito alongado nas pernas.

Calça mom jeans: como escolher o modelo ideal para seu corpo?

A calça mom jeansé um dos modelos mais versáteis e que se ajusta facilmente a todos os tipos de silhueta. Mesmo assim, algumas dicas podem valorizar o seu corpo e fazer você se sentir linda com todas as combinações possíveis.

Respeitar a modelagem da calça é fundamental. Por ser uma calça mais reta, sem ser justa e com cintura alta, evite comprar tamanho maior ou menor. O ideal é deixar ela fluída no corpo, nem tão larga demais, evitando sobras e que caia na cintura e nem justa.

Os jeans mais claros, com rasgos e desfiados são ideais para quem gosta de looks casuais e para dar um efeito mais expandido nas medidas. Já os mais escuros dão impressão de redução de medidas e podem ser usados para looks mais comportados.

Atenção também ao ajuste da altura da barra, que não seja comprida demais e nem muito curta, respeitando a combinação e altura do calçado a ser usado.

Se você já conhecia um pouco sobre essa peça tendência e com mil possibilidades de combinações e estilos, agora já pode escolher seu novo modelo na plataforma da Shafa.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.