Tempo fica muito instável hoje no Brasil

O vento marítimo sopra forte sobre a costa do Sudeste e aumenta as condições para chuva.
Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 11:44

Grandes áreas de nuvens carregadas estão espalhadas sobre o interior do país, cobrindo especialmente os estados das Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Estas nuvens se juntam com uma frente fria que ainda está parada próxima ao litoral do Espírito Santo e podem provocar chuva forte em vários estados nesta terça-feira.

O vento marítimo sopra forte sobre a costa do Sudeste e aumenta as condições para chuva.

Massas de ar seco predominam sobre o Rio Grande do Sul e sobre parte do interior do Nordeste dificultando a formação de nebulosidade.

Previsão do tempo para 19/10/2021 - terça-feira

O tempo fica muito instável sobre quase todo o Brasil nesta terça-feira, 19 de outubro. Quase todo o país tem um dia com grande quantidade de nuvens e condições para chuva, várias vezes ao longo do dia.

Na maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste, há chance de alguns períodos com sol ou mormaço, mas a chuva pode vir com raios e com moderada a forte intensidade.

Terça-feira com predomínio de céu nublado e chuva no leste do PR, sul e leste de SP, no RJ, no sul e centro-leste de MS e no centro-sul do ES.

Atenção para mais chuva na região metropolitana de São Paulo, do Rio De Janeiro, de Belo Horizonte e de Vitória.

Sudeste tem muita chuva até o fim da semana

Dia com muitas nuvens e períodos com sol no sul e litoral centro-sul de SC, incluindo Florianópolis. O sol predomina em quase todo o RS. Chove a partir da tarde no extremo norte deste estado.

O sol aparece na maior parte do dia no centro, oeste e sul de MS e na região de Cáceres (MT), mas Campo Grande pode ficar nublada pela manhã.

No Nordeste, o sol predomina no interior do CE, interior do RN, da PB, do PE, no sertão de AL e de SE, no centro-norte da BA, no Vale do São Francisco e leste do PI.

Pancadas de chuva com raios ocorrem no oeste da BA, no restante do PI e no MA. Chove rapidamente no litoral e na zona da mata desde o sul da BA até o RN.

Alertas meteorológicos para 19/10/2021 - terça-feira

Alerta especial: situação de perigo, com alto risco de chuva frequente e volumosa no litoral sul do RJ, no litoral norte de SP e na Baixada Santista (SP).

Alerta para chuva frequente no Grande Rio e região dos Lagos (RJ), no Vale do Paraíba (SP), na Grande SP, sul de SP e leste do PR.

Alerta para o risco de temporais no Sul de MG, centro, oeste e leste de MG, no interior e litoral norte do RJ, no centro-sul do ES, no DF, em Goiânia e no centro-leste de GO, no AC, no sul do AM, em RR e no noroeste do PA.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 33 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte - 025-Angela Ruiz

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.