Em Belém no Pará, Fórum Mundial de Bioeconomia propõem desenvolvimento com 'floresta em pé'

O Fórum se estende até a quarta-feira (20).
Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 - 18:28

Com início na segunda (18) na capital Belém no Pará, o Fórum Mundial de bioeconomia acontece pela primeira vez fora da Finlândia. O encontro conta com a presença dos sete governadores dos estados que formam a região Norte Acre (Gladson Cameli), Amazonas, (Wilson Lima) Amapá (Waldez Góes), Rondônia (Marcos Rocha), Roraima (Antônio Denarium), Pará (Jader Barbalho) e o vice-governador do Tocantins (Wanderlei Barbosa).

Na abertura, o anfitrião do 24º Fórum o govenador do Pará Helder Barbalho (MDB) associou o evento como de interesse de todos. “A bioeconomia vem sendo um movimento que envolve a todos, grandes, pequenos, médios. Cada cidadão tem que fazer a sua decisão e apostar na bioeconomia. O Pará sinaliza aos paraenses a decisão de que a bioeconomia passa a ser efetivamente o pilar central das formações econômicas”, disse.

O encontro mundial conta ainda com empresários, autoridades e interessados na construção de uma bioeconomia transitória. O Fórum se estende até a quarta-feira (20).

Nestes dias vão ocorrer debates sobre atividades econômicas que valorizam a floresta em pé e a economia verde. Estamos dialogando sobre políticas públicas que favoreçam a sustentabilidade e a geração de renda, a partir da valorização da floresta em pé, e os saberes e fazeres da nossa gente”, explica Barbalho. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.