Seduc realiza 3º Simulado Digital Estadual 'Agora Vai Enem' com provas que acontecem até dia 22 de outubro

Os interessados devem estar cadastrados na plataforma ou procurar os gestores de sua escola para regularizar sua situação.
Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 - 14:44

Dando continuidade às ações referentes ao projeto “Trilhando Rumo ao Enem”, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia, nesta segunda-feira (18), a aplicação do 3º Simulado Digital Estadual de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltado para estudantes matriculados nos terceiros ano do ensino médio regular das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. A aplicação das provas segue até o dia 22 de outubro.

O simulado será aplicado diretamente na plataforma https://ro.revisaenem.com.br/ e no aplicativo “Agora Vai Enem”, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. Os interessados devem estar cadastrados na plataforma ou procurar os gestores de sua escola para regularizar sua situação.

RESULTADO

O resultado do simulado será divulgado às 19 horas do dia 8 de novembro de 2021 contendo a pontuação obtida por área de conhecimento e a nota da redação.

O desempenho das escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) será divulgado às 19 horas do dia 17.

PREMIAÇÃO

Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado receberão certificados e premiações. Os alunos que obtiverem a nota 1000 na redação e não estejam enquadrados nas 10 melhores notas também serão premiados.

Na seção ranking, os interessados poderão visualizar as melhores notas do Estado e as melhores notas das instituições participantes.

A equipe de suporte da plataforma entrará em contato para coletar o endereço de entrega dos certificados. O prazo para recebimento é de até 45 dias após o contato.

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ananda Carvalho

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.