28 DE OUTUBRO - Servidor Público de Rondônia terá 4 dias de gincana, com atividades, solidariedade e prêmios

Para a realização do evento, a Setur solicita a indicação de cinco servidores de cada órgão (secretarias, superintendências, diretorias, entre outras) para participarem da olimpíada por este formulário Google Form.
Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 - 11:35

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, dia 28 de outubro, o Governo de Rondônia promove uma grande gincana no período de 25 a 28 de outubro de 2021, das 8 às 12 horas, no pátio central do Palácio Rio Madeira (PRM). Coube à Superintendência Estadual de Turismo (Setur) a missão de organizar as atividades de lazer e integração voltadas para os funcionários públicos durante os dias de comemoração.

Para a realização do evento, a Setur solicita a indicação de cinco servidores de cada órgão (secretarias, superintendências, diretorias, entre outras) para participarem da olimpíada por este formulário Google Form. Os representantes dos órgãos vinculados, têm até esta segunda-feira (18) para se inscreverem.

Segundo o gestor da Setur, Gilvan Pereira Júnior, a competição que vai durar quatro dias inclui, principalmente, o amor à vida, pois está programada a doação de sangue à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron).

O Dia do Servidor Público foi criado pelo ex-presidente Getúlio Vargas, para trazer à lembrança das pessoas, a elaboração das primeiras leis para regulamentar o trabalho. Conjunto conhecido por Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Desta forma, em reconhecimento à importância dos servidores para o desenvolvimento estadual, a Setur motivará a classe, para o melhor desempenho pessoal e em equipe com atividades que demonstra o  desenvolver valores: trabalho em equipe, comprometimento, criatividade e entretenimento. Tudo isso, conforme explicou o superintendente Gilvan Pereira, acontecerá em ambiente de integração entre servidores das secretarias e unidades governamentais. 

“O envolvimento dos servidores é fundamental para o sucesso deste evento”, disse Gilvan Pereira

De acordo com a coordenação do evento, haverá premiação para as três primeiras equipes vencedoras. No dia 29, às 8 horas, a olimpíada será encerrada e no ato, será divulgada as equipes classificadas.

A prova de doação de sangue será realizada somente no período das competições; um ônibus da Fhemeron levará os servidores que vão doar, até o hemocentro, de 25 a 29. Outra prova pedirá a doação de, no mínimo, cinco cestas básicas, as quais devem ser entregues no dia 27 na sede da Setur.

As demais atividades e o regulamento serão informados nesta semana. Os participantes devem usar trajes leves (tênis, calça jeans, legging e/ou tactel).

FEIRA 

Neste mesmo período, a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) organiza 2ª Feira Estadual de Artesanato e Comidas Típicas dos Servidores Públicos, em 12 espaços da Escola de Governo e em duas tendas com 18 espaços na área externa do Palácio Rio Madeira. 

No Dia do Servidor em 2020, que na verdade fora lembrado em 29 de outubro, o Governo de Rondônia também comemorou. Representando o governador Marcos Rocha, o gestor da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Silvio Luiz Rodrigues, homenageava 50 servidores que se destacaram no ano, outorgando-lhes o Diploma de Reconhecimento como menção honrosa.

Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Esio Mendes

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.