Celebrando o Dia do Professor, Educação Summit contou com milhares de participantes

Evento foi realizado pelo Sebrae de maneira on-line e teve apoio de Undime e Sinepe.
Sábado, 16 de Outubro de 2021 - 08:45

O Sebrae em Rondônia, com apoio da Undime e do Sinepe realizou na última quinta (14), o evento on-line Educação Summit através de transmissão em seu canal do YouTube, contando com mais de 5 mil visualizações dos conteúdos ofertados.

O tema do evento era “Uma nova Educação, um novo Tempo” e estava ancorado na premissa que o profissional de educação precisa estar em constante evolução, desenvolvimento suas habilidades e competências e, especialmente, comportamentos.

“O Sebrae e seus parceiros estão oportunizando a transformação da escola. A Transformação Digital faz parte já de nosso dia a dia e a sala de aula e os profissionais da Educação precisam estar na vanguarda disso tudo. Essa transformação vai impactar positivamente no desenvolvimento econômico e social de nosso território, gerando diversas oportunidades”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

O Educação Summit mobilizou quase 4 mil inscritos e, ao longo de uma programação de mais de 10 horas de grandes conteúdos, palestrantes de renome nacional e internacional abordaram e debateram temas de grande relevância para a gestão escolar de maneira geral.

Martha Gabriel, Rossandro Klinjey, Priscila Boy e Professor Motta, Thelmy Resende, entre outros, mencionaram a importância da autoestima na prevenção de doenças e na qualidade de vida do profissional, a educação Empreendedora no contexto da BNCC e, claro, uma esclarecedora discussão sobre a Educação 5.0, entre tantos outros conteúdos que prenderam a atenção de todos durante o dia inteiro.

Kemile Guerra, uma das participantes, que atua na Escola Municipal Cecilia Meireles, de Ouro Preto do Oeste era uma das mais empolgadas: “Amo Jung e o que ele fala sobre individualização também. Excelente evento”, comentou ela sobre uma das palestras. O evento contou com profissionais da educação praticamente de todos os municípios de Rondônia.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o Educação Summit é mais uma grande iniciativa da entidade em promover o empreendedorismo via Educação: “O Programa Cidade Empreendedora, que atua em dez eixos estruturantes para promover a geração de negócios prevê, em seu eixo de Empreendedorismo na Escola, o estímulo à capacidade empreendedora não apenas nos alunos, mas nos Mestres também e este evento é mais uma estratégia para alcançarmos esse objetivo. Estão de parabéns todos que abrilhantaram esse evento”, disse ele.

Fonte - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.