Você precisa conhecer o Centro-Oeste brasileiro e nós podemos provar

Além da beleza do Cerrado, receptividade e culinária valem a visita em qualquer um dos três estados. Listamos 6 motivos que vão te convencer.
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021 - 09:42

Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os três estados da região Centro-Oeste do país ainda não estão entre os mais procurados pelos turistas, mas deveriam. Tanto as capitais como os interiores têm atrações para todos os perfis de viajantes e quem conhece se encanta.

Uma vantagem é que a maioria dos destinos ainda tem boas opções para quem precisa fazer uma viagem acessível, com preços mais em conta que em outras regiões do país. Isso não quer dizer que também não existam atrações e acomodações luxuosas para quem pode pagar mais caro.

Nunca viajou para o Centro-Oeste, mas ficou curioso para conhecer? Fizemos uma lista de motivos que vão te convencer de uma vez por todas.

O Cerrado é lindo

Você gosta de cachoeira, rio, cavernas e muito verde? Então você precisa conhecer o Cerrado, um dos biomas com mais biodiversidade do país e que abrange os três estados do Centro-Oeste.

Além de espécies de árvores e animais que você não vai ver em outras regiões, o Cerrado tem muita água, o que é perfeito para que os turistas se refresquem do clima, que é quente na maior parte do ano. Não gosta de água fria? Tem até lugar onde ela brota naturalmente quente.

O Pantanal também

Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul têm em sua extensão, além do Cerrado, o Pantanal, um bioma espetacular e famoso em todo o mundo por sua beleza e diversidade únicas. Com grande parte de sua região alagada, o Pantanal é muito visitado por apreciadores da pesca.

Turistas de todo o mundo visitam a região para observar aves e outras espécies raras, como as onças e jacarés. Há várias empresas especializadas nesse tipo de turismo por lá e quem já fez um passeio desses garante que é inesquecível.

A gastronomia é deliciosa

A comida caipira é o carro-chefe na maior parte dos lugares, mas cada estado tem seus pratos típicos mais famosos. Em Goiás, arroz com frango e pequi e o famoso empadão goiano estão na lista. No Mato Grosso, mojica de pintado e farofa de banana-da-terra. No Mato Grosso do Sul, arroz carreteiro e churrasco.

Em toda a região, os ingredientes locais são muito valorizados e os pratos levam muito tempero. O difícil para quem prova todos é eleger o preferido, já que um é mais gostoso que o outro.

A cultura é diversa e vibrante

O Centro-Oeste é a terra do sertanejo, mas tem muito mais que isso. Em Goiás, a cena do rock alternativo também se destaca e atrai gente de todo o país para seus festivais. No Mato Grosso também tem muito rasqueado e, no Mato Grosso do Sul, o chamamé anima os visitantes.

Há várias festas típicas, com destaque para os eventos religiosos, que movimentam muitas cidades, especialmente no interior dos estados. Em Goiás, as Cavalhadas, em Pirenópolis, são um exemplo de festa popular famosa no mundo todo.

O povo é muito receptivo

O povo do Centro-Oeste é famoso por sua receptividade e também por serem muito bons de farra. Os barzinhos são muito animados na maioria das cidades e os locais usam até o ditado “se não tem mar, vamos para o bar”. Quem vai em uma festa tradicional na região, volta cheio de histórias.

Os destinos são famosos até fora do país

Já falamos um pouco sobre as belezas dos três estados da região Centro-Oeste, mas vale destacar que alguns lugares são quase mais famosos lá fora que aqui e os gringos vêm de longe para conhecer alguns dos destinos turísticos mais bonitos.

Em Goiás, a Chapada dos Veadeiros é um desses lugares. Outro é a maior estância hidrotermal do mundo, que fica na região sudeste, nas cidades de Caldas Novas e Rio Quente, que, inclusive, tem um dos maiores parques aquáticos do país, o Hot Park.

No Mato Grosso, pertinho de Cuiabá, a Chapada Diamantina é um dos pontos mais famosos, com grutas, cachoeiras e enormes paredões. No Mato Grosso do Sul, o Pantanal é o lugar mais visitado, com vários locais especializados em receber os gringos.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.