UNIRON desenvolveu ações referente Outubro Rosa

Foram dadas orientações sobre a prevenção à saúde das mulheres
Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2021 - 12:13

No dia 07 deste mês, a UNIRON através do curso de Enfermagem, promoveu ações inerentes ao “Outubro Rosa”, na Rede de Frios estadual, que é o setor responsável pelo recebimento, armazenamento e logística de distribuição de todas as vacinas e Imunobiológicos utilizados em Rondônia.

As atividades ficaram a cargo das futuras Bacharéis em Enfermagem Cleide de Souza Pires, Joyce Lora Gomes da Silva, Andreza Iara Rodrigues Vieira, Eliete Pimenta da Costa e Olivanda de Oliveira, que estão realizando atividades do Estágio Supervisionado, sob a preceptoria da docente Iara Melo.

Na ocasião, orientaram sobre a saúde da mulher, tanto para os servidores da Rede de Frios, quanto para profissionais de saúde que estavam sendo vacinados no local. Para disseminar e incentivar os cuidados, fizeram a construção de um mural informativo.

As informações passadas foram sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero e a importância de realizar os exames ginecológicos nos períodos estipulados para cada idade, favorecendo um diagnóstico precoce destes cânceres que atualmente são os que mais afetam as mulheres.

Ao final, escolheram a frase “Prevenir é um ato de amor com você, com o seu corpo e com todos que te amam”, para servir de slogan e incentivo aos servidores do referido local.

Segundo a acadêmica Olivanda, que está cursando o 10º período, “a ação foi importante, pois a adesão não foi somente para funcionário da Rede de Frios, mas também de servidores do Hospital Cosme e Damião que estão tomando sua terceira dose da vacina contra Covid-19. Com isso as informações foram passadas para um grande quantitativo de pessoas, visando a prevenção das doenças como câncer de colo de útero, câncer de mama, dentre outras patologias que acometem as mulheres”. 

A enfermeira da Rede de Frios Anne Marie frisou que “as acadêmicas foram uma parte de incentivo de cuidado tanto para a vida pessoal, quanto para a vida profissional. No momento das orientações vi a importância de nos cuidarmos e não deixar retardar nossos exames de rotina”. 

Iara, relatou que “como Professora considero importantes essas ações com os discentes, pois podemos interagir com o público do local que estamos estagiando e não somente com as pessoas dos setores de enfermagem. Há uma grande contribuição de informações onde tanto o acadêmico quanto o colaborador aprendem e sanam as dúvidas que podem aparecer no dia a dia”.

De acordo com a docente, a equipe beneficiada agradeceu as orientações prestadas pelas discentes e informou que o mural permanecerá até o final do mês de outubro, para que possam atingir o maior número de pessoas que frequentam aquele ambiente. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.