Dia das Crianças movimenta economia e entidades mobilizam comércio

Sebrae apoia iniciativas de Facer e CDL para aquecer as vendas.
Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2021 - 15:04

Uma das principais datas comemorativas do ano, principalmente em relação às vendas do varejo, o Dia das Crianças será comemorado na próxima terça-feira (12). Faltando menos de uma semana para a celebração, os donos de pequenos negócios ainda podem se valer da organização e da criatividade para aumentar as vendas, consideradas essenciais neste propósito.

O Sebrae em Rondônia se uniu a entidades representativas do comércio para potencializar as vendas dos Pequenos Negócios. A Federação das Associações Comerciais, Industriais e de Serviços de Rondônia (Facer) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho assertivamente elaboraram campanhas para aquecer as vendas, especialmente nas datas comemorativas.

A CDL de Porto Velho idealizou a campanha Move Varejo, focada em datas-chave para o comércio: Dia dos Pais, Dia das Crianças e Black Friday. A iniciativa foi muito bem aceita entre seus associados e tem movimentado bastante a economia da capital.

A Facer, por sua vez, apostou na campanha Liquida 2021, que acontece em 17 municípios em que a entidade possui representatividade, e a estratégia tem rendido bons frutos, mobilizando não apenas a classe empresarial, mas a sociedade como um todo.

“Lançar mão de estratégias promocionais que ampliem as performances é algo que o Sebrae sempre apoiará. Além disso, nossa equipe atua no ‘backstage’ das campanhas com capacitações, orientações e consultorias para qualificar ainda mais as empresas, preparando-as para o aumento de fluxo que normalmente essas ações provocam”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Dia das Crianças

Faltando poucos dias para a celebração desta data-chave, os donos de pequenos negócios ainda podem se valer da organização e da criatividade para aumentar as vendas, consideradas essenciais neste propósito. O planejamento com antecedência, ou seja, montar antecipadamente as estratégias de vendas, tanto para a loja física quanto para a virtual, é uma preocupação que o empresário deve ter.

Ambientação da loja, exposição dos produtos e postagens de divulgação nos principais canais digitais, por exemplo, são boas estratégias. Além disso, é preciso ter atenção com a aquisição de produtos, pois é importante manter um bom controle do seu estoque.

Fonte - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.