Em ação colaborativa, Sicoob Credip apoia ACIC com equipamentos de videoconferência

Cooperativas financeiras de Cacoal, por meio da intercooperação, doaram equipamentos de áudio e vídeo que possibilitam a realização de encontros remotos entre a ACIC e seus associados.
Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2021 - 09:06

Com a Pandemia, a utilização do recurso de videoconferência por organizações e empresas se tornou essencial para a manutenção dos atendimentos e reuniões. Sem um equipamento adequado, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) estava com dificuldades para realizar reuniões e encontros de forma remota. Sensível a essa demanda, a Sicoob Credip e Sicoob Fronteiras, doaram equipamentos de áudio e vídeo para a ACIC.

A presidente da Associação, Joici Eggert Strey, diz que a doação recebida viabilizará a realização de encontros e reuniões por videoconferência, fortalecendo a atuação da instituição, fomentando o setor empresarial e consequentemente o desenvolvimento econômico de Cacoal e região.

"Nossas reuniões estavam sendo feitas de forma presencial, mas alguns diretores não conseguiam participar. Agora com esse recurso de videoconferência, será possível a participação de todos, seja presencial ou remota, e isso vai melhorar muito a nossa gestão", acredita Joici.

O gerente da Sicoob Credip de Cacoal, Jonas Alves da Costa Junior, esteve presente na entrega dos equipamentos que ocorreu no final do mês de setembro. Ele destaca que essa não é a primeira vez que a Cooperativa apoia a ACIC. As instituições já se uniram em outra causa importante para o município, a instalação do sistema de Videomonitoramento.

"Um dos princípios do cooperativismo é a intercooperação, como a ACIC é uma associação que tem interesses comuns ao desenvolvimento da comunidade local, a Sicoob Credip entendeu como uma importante contribuição a doação dos equipamentos que serão utilizados não só para Associação, mas também para os associados da ACIC, que em muitos casos também são nossos cooperados. Essa ação da doação foi inédita, pois uniu duas cooperativas do Sistema Sicoob para atender uma causa do município", ressaltou Junior.

A Sicoob Credip é uma instituição financeira cooperativista e por isso, destina parte dos seus resultados para apoiar iniciativas de cunho social e outros projetos desenvolvidos nas 37 localidades dos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua. As solicitações de doações devem ser feitas por ofício e entregues aos gerentes dos pontos de atendimento da Sicoob Credip.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.