Semtran prepara novas mudanças no trânsito para o próximo dia 18

Prefeitura tem atuado para redução de velocidade de condutores em pontos críticos do município.
Quarta-Feira, 06 de Outubro de 2021 - 14:38

Após a conclusão da implantação de vários redutores de velocidade, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) prepara mais mudanças em vias municipais, tanto na instalação de novos redutores quanto em alterações no sentido de ruas e avenidas. Os bairros atendidos serão o 5º BEC, Orleans, Centro e Jardim Eldorado. As mudanças ocorrem após estudo técnico da Prefeitura com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

"O trânsito vive em evolução e nós estamos atentos a isto. Sempre nos reunimos com as autoridades para discutirmos o melhor para a nossa cidade. Em agosto fizemos a implantação de 15 novos redutores e agora teremos mais mudanças já para o próximo dia 18. E, claro, estamos abertos a sugestões de toda a população. Todos podem nos procurar e passar sua demanda. Caso a equipe técnica aprove, faremos a devida mudança", aponta Roccio Aires, secretário municipal de Trânsito.

A primeira alteração estabelece que a rua Cláudio Coutinho, no Bairro 5º BEC, passa a ser preferencial. Já a segunda alteração é na implantação dos novos redutores de velocidade nos locais abaixo:

Bairro Orleans – Rua Cleber Mafra de Souza, próximo a Faculdade Fasa

Bairro Orleans – Rua Mato Grosso, próximo ao Mercado Carneiro

Jardim Eldorado – Av. Celso Mazutti, na esquina com a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes (Pedido da PRF)

Centro – Av. Marechal Rondon, equina com a Rua Marques Henrique (Pedido da PRF)

As ações da Semtran para as construções de quebra-molas e alterações do sentido de ruas, acontecem de forma conjunta com as secretarias municipais de Planejamento e Obras. Antes de qualquer mudança é feito um estudo através dos engenheiros, como exige a lei municipal sobre o tema. A intenção é reduzir o número de acidentes e promover um fluxo de veículos seguro.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.