Sejucel ajusta cronograma dos editais da segunda edição da Lei Aldir Blanc

O ajuste no cronograma é devido ao grande número de inscrições nos dois últimos dias do prazo final, pelo Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP) e Google Forms.
Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 - 15:50

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), retifica o cronograma dos editais da segunda edição da Lei Aldir Blanc. O ajuste no cronograma é devido ao grande número de inscrições nos dois últimos dias do prazo final, pelo Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP) e Google Forms.

A Sejucel informa que em paralelo ao período de inscrição, a Comissão de Habilitação e Inabilitação passou a analisar as propostas, no entanto, cerca de 80% a 90% das inscrições ocorreram nos dois últimos dias do prazo final.

Estima-se em análise inicial, que o número de inscrições ultrapasse as 1.700 propostas, que necessita de atenção e perícia para ser concluída.

Hoje a Coordenadoria de Cultura (Codec) trabalha com mais de seis servidores de outras Secretarias, com o intuito de impulsionar o processo de análise das inscrições. “Trabalhamos aos sábados e domingos, para garantir o compromisso do estado e celeridade nesta segunda edição da Lei Aldir Blanc”, destaca a coordernadora da Codec, Carmélia Muller.

A vista disso, diante da Portaria nº 234 de 05 de outubro de 2021, o resultado dos Habilitados e Inabilitados será publicado nesta sexta-feira (8), e os proponentes que estiverem com as inscrições inabilitadas terão dois dias corridos, no caso, nos dias 9 e 10 de outubro de 2021, para recorrer da decisão.

Texto: Gabriel Metran
Fotos: Gabriel Metran

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.