Projeto 'Turismo Educativo' vai levar alunos e professores da Rede Pública Estadual para visitar Memorial Marechal Rondon

O Memorial dispõe de 400 peças, um filme de seis minutos e um secular aparelho de telégrafo para apreciação.
Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2021 - 16:55

Com o objetivo de despertar o interesse de estudantes pelo turismo histórico e cultural da região, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual do Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) colocam em prática neste mês de outubro a primeira edição do projeto “Turismo Educativo”, que vai levar alunos e professores de 13 instituições da Rede Pública Estadual de Ensino para visitar o Memorial Marechal Rondon, em Porto Velho, no período de 5 a 27 de outubro.

Sandra Teixeira, sub-gerente de Ensino Médio entende que destacar ações entre a educação e o setor turístico é de fundamental importância, uma vez que a sociedade só entende o seu lugar de pertencimento quando conhece a sua história e cultura. “Porto Velho apresenta grandes potencialidades turísticas e um vasto acervo histórico e cultural que precisa ser apresentado para todas as gerações”, enfatiza.

CRONOGRAMA

A visitação tem o apoio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e cada instituição terá 40 (quarenta) vagas para estudantes e duas vagas para professores e/ou acompanhantes.

MEMORIAL RONDON

O Memorial dispõe de 400 peças, um filme de seis minutos e um secular aparelho de telégrafo para apreciação. O lugar mais visitado é o salão de expedições “Paz e Fronteiras”, que apresenta painéis, fotografias, quadros, utensílios e réplicas de objetos usados pelo Marechal Cândido Rondon.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.