Região da Zona da Mata recebe visita técnica do Comando da PMRO

A sede do comando do 10º BPM foi a primeira unidade a ser visitada pelo Subcomandante-Geral, na manhã do dia 30, juntamente com o coordenador do CRP-III, coronel Paulo André.
Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2021 - 16:47

Obras avançadas, ações estratégicas e reuniões de alinhamento para garantir melhoria da segurança pública, na área do Batalhão Guardião da Zona da Mata - 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), foram tratadas durante visita técnica do Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), na região do município de Rolim de Moura e suas adjacências, na quinta-feira, 30.

Para tratar sobre os aspectos administrativos e operacionais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e verificar o andamento das obras de reforma dos quartéis de Rolim de Moura e municípios de Santa Luzia e Parecis, o Subcomandante-Geral da PMRO, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, realizou visita técnica no 10º Batalhão de Polícia Militar e seus grupamentos e pelotões.

A sede do comando do 10º BPM foi a primeira unidade a ser visitada pelo Subcomandante-Geral, na manhã do dia 30, juntamente com o coordenador do CRP-III, coronel Paulo André. O comandante do 10º BPM, major PM Thiago Campos, recepcionou o Comando da Corporação e apresentou os avanços na reforma do 10ºBPM e as principais ações estratégicas e operacionais de produtividade da PMRO na localidade.

O coronel PM Plínio destacou que as visitas técnicas fazem parte do plano de trabalho do Comandante-Geral, coronel PM Alexandre Luís Freitas de Almeida, direcionados à melhoria dos serviços prestados à sociedade rondoniense. “É importante que o Comando da Corporação esteja presente nas diversas unidades do Estado, para alinhamento técnico e também ouvir os anseios do policial militar”, disse o coronel PM Plínio.

As instalações da sede do 10º BPM foram apresentadas e o major PM Thiago Campos explicou, quanto às adequações e ampliação do quartel, além da construção do canil. O comandante do 10º BPM explicou que a obra está acontecendo com apoio de recursos judiciais, acordo de não persecução penal, além de recursos de emendas parlamentares e empresários locais; e que algumas obras já estão com recursos alocados e ocorrendo simultaneamente. “Paralelamente à reforma da sede do 10º BPM, a construção da sede do quartel, no distrito de Nova Estrela, está acontecendo: o pelotão de Brasilândia. E para melhorar a comunicação de rádio, uma torre de 75 metros está sendo construída na sede do Batalhão”, explicou o major.

Fonte - 20 - PMRO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.