Lenha na fogueira: historiador Aleks Palitot Lançará livro voltado para concursos

A editora escolhida para publicação do projeto foi o selo Imediata e o livro irá atender os estudantes que prestam concursos regionais como Procuradoria do Estado, Policia Civil, Saúde e Educação.
Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021 - 17:08

A Covid 19 graças a Deus está dando uma trégua, pelo menos nos dias atuais.


Com isso as entidades carnavalescas, começaram a se movimentar em prol dos desfiles carnavalescos do próximo ano.


Semana passada tivemos a eleição na GRESC Os Pobres do Caiari cujo principal objetivo, é o retorno ao carnaval de rua de Porto Velho.


Ontem foi a vez da Sociedade Cultural Galo da Meia Noite eleger seu presidente. A escolha dos sócios que compareceram à sede do Bloco Pirarucu do Madeira do Segismundo e da Luciana, recaiu sob o nome do Carlos Adalberto Corbin Castro – Carlinhos Mocidade


Calinhos terá a responsabilidade de reestruturar todas as ações socioculturais e administrativas da entidade.


Após a aclamação, Carlinhos falou um pouco de seu projeto de resgate da tradição carnavalesca do Galo da Meia Noite.


Uma das ações da agremiação será a promoção de um Baile do Havaí, já no dia 4 de dezembro de 2021 e, caso haja liberação das autoridades sanitárias, o retorno dos tradicionais ensaios pré-carnavalescos, em frente ao Mercado Cultural, na Travessa Manelão.


"O Galo é tradição e vamos romper com alguns paradigmas. O povo gosta do bloco e o povo terá carnaval, caso haja liberação. Uma das novidades do bloco para 2022 é um desfile sem cordas, ou abadás, nos moldes de um bloco de sujo tradicional, voltando no tempo, em que a entidade foi criada por amigos e frequentadores do bairro Caiari", comentou Carlinhos Mocidade.


A mudança também atingirá o dia da semana em que comumente o bloco desfila (quinta-feira de carnaval) e horário. A meta é que o bloco desfile na tarde de domingo ou segunda-feira, às 17 horas.


A FESEC também já está se movimentando, tanto que sua diretoria está publicando uma Convocação para uma Reunião Extraordinária com o seguinte teor:


Conforme manifestação de nossas filiadas e a fim de contemplar o máximo de participantes, convocamos nossas filiadas, pelo menos um representante de cada escola, para participar de uma reunião virtual conforme abaixo:


QUANDO:

1⁰ de outubro (sexta);

HORÁRIO: 19h30min;

VIA.....: Google Meet - LINK...: https://meet.google.com/hbh-snrh-nnu;

PAUTA:

Eleições FESEC 2021; Desfile 2022 e; outros assuntos de interesse de nossas filiadas. Reginaldo Makumbinha - Presidente da FESEC.


Estamos aguardando a diretoria da Banda do Vai Quem Quer se pronunciar a respeito dos desfiles do Bloco no próximo ano. Com a palavra nossa presidente Siça Andrade!



Em comemoração aos 15 anos do programa "Trilhando a História", o historiador Aleks Palitot divulgou que lançará no prazo de quarenta dias o livro "História de Rondônia" que será uma publicação voltada para os concursos públicos.


De acordo com Palitot, "uma publicação que há muito é solicitada por estudantes e concurseiros, e que agora tomará forma atendendo estes anseios", declara. E não para por aí. Em novembro está previsto também o lançamento do livro "Rondônia Pequena História", destinado ao público infantil.


A editora escolhida para publicação do projeto foi o selo Imediata e o livro irá atender os estudantes que prestam concursos regionais como Procuradoria do Estado, Policia Civil, Saúde e Educação.


Aleksander Allen Nina Palitot, historiador, apresentador e vereador pela cidade de Porto Velho. Lança-se em mais este projeto. Aos 41 anos o autor que é mestre em História e em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Rondônia já possui duas obras lançadas.


Pai da pequena Laura, de três anos, ele ainda divide o seu tempo entre as salas de aula, seu papel na Câmara Municipal e a atenção à sua filha. Membro da Academia Rondoniense de Letras vem buscando formas de expandir o sentimento de sei aos mais distantes rincões de nosso Estado.


Que essa Trilha seja repleta de sucesso amigo Palitot.

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.